Menino de Rua.

Menino de rua, orfão de pai e mãe, vive abandonado, pela sociedade é marginalizado, num mundo onde ele é que deveria ser a vítima desse sistema corrupto.

Sem saúde e sem educação, até mesmo sem um pedaço de pão, vai procurar refúgio nas calçadas da vida. Fumam maconha,fumam crak, cheiram cola e até gazolina, para seus problemas esqueçer.

A noite é muito fria, para quem não tem um teto para se abrigar, nem um cobertor para se esquentar. Pessoas passam em seus carros com os vidros fechado ignorando tal sofrimento humano, preferem acreditar que o problema é só do Estado. Esses meninos gritam por socorro, só que seus gritos não chega a ecoar nos ouvidos dos governantes. Eles estão em suas mansões tomando seus vinhos caros, alguns curtindo suas festas e orgías com o dinheiro que deveria ser usado para construir creches, escolas quadras esportivas para que esses meninos tenham um mínino de dignidade.

É meus amigos, temos que rever nossos conceitos, esses meninos não escolheram estarem nas ruas, isso com algumas excessões é Claro, mas isso é o reflexo de uma familia desestruturada combinado com a ineficácia do poder estatal. Temos que unir nossas forças, ter políticas públicas para tirarmos essas crianças das ruas, ou seremos os responsáveis por termos criado uma legião de futuros delinquentes, ávidos de sede de vingança!

Lucianoo
Enviado por Lucianoo em 19/02/2009
Reeditado em 26/01/2022
Código do texto: T1448226
Classificação de conteúdo: seguro