AO PÉ DA LETRA...

E no cerne da vergonha...

O gênero do presente texto é "discurso", porém não se inquietem: procurarei ser breve...e concisa.

Grande parte da nação, se vê nos palpos da mais recente novidade congressista: O mensalão das "verbas INDENIZATÓRIAS".

Pois bem, nós que escrevemos e que AMAMOS as palavras, não permitimos que usem-nas em vão!

Venham cá, senhores deputados, verbas INDENIZATÓRIAS... do quê?

O brasileiro urge por trabalho" REMUNERATÓRIO" a contento , (isso sim!) que reconheça a sua habilidade, a sua capacidade e seu valor agregado, como por exemplo, os professores de tudo!-tão necessários ao desenvolvimento dum país...e que SUMIRAM!

Qual é o provento médio dum professor da rede pública mesmo?

E a sua verba INDENIZATÓRIA para ousar a ficar numa sala de aula, hoje, na rede de ensino público? E olhem que falo daqui, de São Paulo!

Alguém indeniza um professor que perde sua saúde mental dentro da escola, ou que sofre agressão física, fato tão comum nos dias de hoje?

Troquem o nome dessa verba...urgentemente! Já que a "indenização" é vitalícia, com toda certeza!

Esse termo é uma afronta!

Saibam: Quem precisa de indenização, somos nós O POVO!- que enforcamos o orçamento doméstico para quitar impostos que erguem castelos...E INDENIZAM a falta de compromisso, de ética, de senso e de respeito...das "nossas excelências"!

E já que a realeza do castelo é tão perita em segurança, embora não use seus "funcionários" para sua segurança própria, que tal começar a indenizar o povo mandando SEGURANÇA PARA CÁ?

Seria um bom começo...

Desculpem a franqueza, mas ando um tanto INDIGNADA...

E aqui aproveito para me indignar, enquanto ainda nos é permitido.

Em tempo: Quero a minha indenização cidadã! Não é o "termo" da moda, companheiros?

"Quanto mais conheço certos "homens"...mais amo os bichos"

(Dito popular)