NÃO BAIXE A CABEÇA
Graças a Deus sou brasileira, negra, linda e motivada.
Graças ao meu esforço não estou lutando contra a raça que é contra os negros.
Toda luta gera desconforto e às vezes lutamos contra nós mesmos, já repararam isso!
Na vida temos nossas escolhas e o veículo é o discurso.
Porém não sabemos falar com persuação, encurralamos ensimesmados.
Não sabemos de cor é o outro por dentro, por isso não baixei a cabeça quando me diziam, neste local só os brancos entram, eu respondia: - Besteira, vou estar no mesmo lugar que você, um dia.
Não devemos baixar nossa cabeça aos hipócritas com suas ladainhas e luxurias nos dizendo o que fazer.
Baixar a cabeça não é sinônimo de mostrar as calcinhas ou humilhação.
Talvez por respeito obedeçemos aos superiores com medo de perder algo, ou seja, o emprego. Você correria este risco? Se gritou, foi, apenas uma única vez, não houve a segunda.
No entanto, não gostamos de nos sentirmos inferiores.
Andar erguida na zona de conforto é o que mais queremos, ser igual a todos. Somos iguais em que sentido? Na sua tribo você dá opinião? Ela é aceita pela maioria de seus amigios? Quermos estar em evidência, por isto mesmo um elogio massageia o ego.
Só baixe a sua cabeça quando tiver vontade de dar um beijo em alguém que precisa de ti.