Dr. Miranda - Rio de Janeiro

DISCURSO PROFERIDO PELO SUPERINTENDENTE DO RIO DE JANEIRO: DR. MIRANDA EM ABRIL DE 1982, POR OCASIÃO DO TÉRMINO DO CURSO DE PLATAFORMISTA - PETROBRÁS.

PRATICANTE DE PLATAFORMISTA

Eis que estamos no fim de uma jornada que durou mais ou menos 2,5 meses, ao longo dos quais podemos apreciar o empenho e a dedicação de vocês no aprendizado da execução das tarefas auxiliares na plataforma da Sonda-Escola.

Vocês estão de parabéns. Encontram-se todos no limiar de uma carreira profissional. No Brasil todas as pessoas com essa especialização profissional, na maioria dos casos, foram formados pela Petrobrás. Vocês integram um grupo muito pequeno na população ativa brasileira que começou por este caminho a conhecer, os segredos das tarefas que constituem a tecnologia de perfuração.

Vocês estavam em um patamar. Subiram o 1º degrau de uma escada e devem sonhar em chegar ao último.

A Petrobrás vem investindo maciçamente recursos financeiros em perfuração de petróleo, batendo recordes na tentativa de produzir a quantidade de energia de petróleo estabelecida nas metas governamentais. Portanto, as frentes de trabalho serão aumentadas e aumentadas em consequência as oportunidades de ascensão profissional para cada um. É necessário, pois que vocês empenhem o melhor de seus esforços na tentativa de melhor executar suas funções visando ao progresso individual de cada um de vocês e ao coletivo de toda uma Nação.

O Departamento de Perfuração ( DEPER) sente-se orgulhoso em formar mais uma turma de praticantes de plataformista e nosso Superintendente-Geral, através de minha pessoa deseja transmitir a vocês muito sucesso na profissão que vocês agora abraçaram.

Guardado pelo Escrevedor de versos: tabayara sol e sul

tabayara sol e sul
Enviado por tabayara sol e sul em 14/01/2009
Código do texto: T1383669