Homenagem às Mães (T53)
Neste dia de grande júbilo onde a ardente alegria vigora nos corações jovens, representantes de um mundo melhor, profissionais que ao longo de tortuosos anos aqui chegaram, mais ainda vão inflamar os corações.
Venho aqui, em nome de todos os formandos, dizer que mais que a alegria dos nossos anos de estudantes, mais que a maravilhosa comemoração de uma formatura árdua onde poucos podem chegar, hoje neste exato momento comemoramos também o dia daquelas mulheres que nos apoiaram e em nossos momentos de desânimo estavam ao nosso lado dando o seu ombro para apoiarmos a nossa cabeça e desabafarmos nossas mágoas; aquelas que sempre nos incentivaram, se não foi financeiramente foi com suas palavras ternas, carinhosas e acima de tudo verdadeiras. São mulheres que mesmo em situações difíceis nunca nos deixaram de lado, mesmo aquelas que aqui não estão deixam as lembranças vivas em cada mente, em cada coração.
Sabemos que são poucas palavras para expressarmos tudo o que sentimos duplamente neste grande dia, que é nossa formatura de solidificação como profissionais e que é o dia de vocês mães de todo mundo.
(Lida no Baile de Formatura do dia 09/05/1992 às 0:00hs)
Alexandre Brussolo (28/04/1992)