Meu voto... uma mudança de vida.

Cresci ouvindo promessas a cada dois anos de minha vida.

Uma vida cheia de esperanças, não graças a estes que lutam por tão disputado voto de quem nem mesmo sabe o porquê de estar votando. Senhoras, senhores e jovens que se deixam iludir pela falsa liberdade de direito ao voto. Como podem nos dizer que somos livres para votar quando somos na verdade não podemos deixar de comparecer as urnas. Pessoas são iludidas com a freqüente promessa de coisas grátis. Tudo se faz parecer mais fácil assim, não temos que lutar por nada, basta apenas votar na pessoa que nos prometeu o mundo todo de graça que teremos o nosso sonho realizado sem nenhum esforço.

Pobre de nós que nos acovardamos e cremos nesta corja de sanguessugas que retiram deste pobre corpo todo nosso sagrado suor derramado diariamente que o cair no chão em que pisamos torna-se sangue. Sangue este derramado também através de nossas lagrimas quando rolam por nossa face ao ver crianças sendo esquecidas em nossos faróis e avenidas tão ricas pelos seus arranha-céus construídos com tanta fortuna e suor de trabalhadores que não tiveram a oportunidade obrigatória de estudos, descritos em nossas leis forjadas por estes que hoje prometem o mundo a este povo que não quer o mundo inteiro apenas querem uma casa para morar, e um emprego digno onde possam se orgulhar de serem pernambucanos, paulistas, cariocas, gaúchos, etc., e principalmente brasileiros.

Chamam-nos de sociedade, como podemos ser uma sociedade onde fechamos os olhos para o que há de errado o nosso lado. Proíbem-nos até mesmo de dar esmolas no trânsito, mas se não ajudarmos que ajudara? Não somos como eles. Não nos tornemos como eles, que possamos abrir nossos olhos e não fechar como eles querem que fechemos. Somos o que podemos ser. Isto nos é ensinado diariamente, mas a verdade é podemos ser o que desejamos ser.

Mas lutar é muito difícil, pois na luta podemos sair vitoriosos, ou derrotados. O nosso medo de perder nos tirou a vontade e o orgulho de vencer.

Aceitar que tudo vai bem é uma opção agradável, mas lutar pelo que acreditamos é muito melhor, meu voto não é a coisa mais importante da minha vida, mas votando certo posso começar a ter uma vida.

Fran ( Kisco)
Enviado por Fran ( Kisco) em 17/10/2008
Código do texto: T1234126