somos uma continua construcao de nos mesmos
Quando me vejo perdido, meio sem rumo, desencorajado tenho a impressão de que as coisas perderam sentido, daí é que brota o aspecto fundamental de ser realmente humano...
Enquanto os projetos caminham bem a impulsão é sempre vibrante e constante, quando contrério, converte-se no seu oposto, isso não é nem contraditório, nem objeto raro e alvo de estudo, chamamos a isso de essência natural, trocando em miúdos é assim que nos movemos e somos...
Temos uma missão rara nesse mundo e cada qual desenvolve a sua conforme lhe aprouver, ainda que as condições não sejam tão favoráveis, o necessário e fundante é responder a essa pergunta "ad que veniste"? a que vieste?...
Somos uma contínua construção, resultado de esforços, talentos e aprimoramentos, todavia temos que levar a cabo aquilo mesmo que impulsiona o peito. As pessoas precisam sonhar, as pessoas precisam viajar, inventar para si sonhos, sem tropeçarem no real...
A chamada do meu celular canta a letra do Roxette: Listen to your heart. É verdade! O telefone se manifesta dizendo-me a cada chamada: ouça seu coração, como um convite a voltar pra minha interiodade, aquele eu mesmo que ainda não foi manifesto, minha personalidade ainda desconhecida de mim.
O consumismo, a religião, a mídia, enfim, todo tipo de entretenimento tem afastado o homem de si mesmo cada vez que tenta prendê-lo, é preciso devolver-nos a nós mesmos. A tendência humana é expansão e não fechamento. Ha um tipo de isolamento que é benéfico é quando cada homem ou mulher procura reconhecer-se enquanto existente, como parte integrante do cosmos e não como dominador e usurpador da beleza autêntica com que foi criada cada espécie...