AS VACAS DO RENAM, AS BEZERRAS DO RORIZ... BRASIL, QUE CURRAL É ESSE??

Como Calígula que elegeu um cavalo para o Senado, o Senado brasileiro elegeu a ruminância como gênese explicativa da corrupção.

Dimas

Acostumados que somos a um sucessivo processo contínuo de escândalos envolvendo parlamentares de diferentes patentes, nós brasileiros, nos encontramos quase que anestesiados perante tamanha falta de compostura, de compromisso social, de respeito para com nosso país e a nossa gente tão sofrida, tão lesada. São tantos os escândalos e de natureza infinita suas origens, que não conseguimos abarcar em uma simples abordagem, só para termos uma idéia da magnitude de tais deslizes palacianos, tomemos como exemplo os últimos dois episódios envolvendo o presidente do Senado Federal RENAN CALHEIROS (cuidado com a pronúncia) e o senador JOAQUIM RORIZ, um e outro flagrados em negociações fraudulentas, como se não fosse bastante ambos – o Renan e o Roriz pertencerem a mesma casa representativa: o Senado Federal, ambos elegeram como justificativa para os seus desvios de conduta, enriquecimento ilícito, um animal em comum: A VACA. As vacas do RENAN justificam, segundo ele mesmo a origem do seu mega-patrimônio, um patrimônio que, segundo a revista Veja apresentou um crescimento que desafia a lógica capitalista; para se ter uma idéia, enquanto a pobreza, a miséria, a exclusão, em suas mais variadas formas: social, educacional, e saúde, de emprego, de acesso aos bens de consumo, cresceram em uma progressão aritmética, o patrimônio do Senador Federal, RENAN CALHEIROS, cresceu aumentou, quadruplicou em uma progressão geométrica. Coisas que só os REFINADOS MÉTODOS CORRUPTIVOS BRASILEIROS explicam. As bezerras do RORIZ explicam, de conformidade com a versão dele próprio o porquê do EMPRÉSTIMO (leia-se propina) que o mesmo contraíra. Em um e noutro caso fica patente a tentativa desse dois senhores em enganar, ludibriar a justiça e o povo brasileiro.

Quando a dupla R & R roubando, descaradamente elegem a VACA como elemento justificador de suas ações LARÁBICAS, me pego a pensar: “Sempre desconfiei que no Senado Federal brasileiro, em meio a pouquíssimos humanos houvera o predomínio de RUMINANTES TRAVESTIDOS”, não por acaso,

OS RATOS ROUBAM

OS RUMINANTES RUMINAM

RENAN E RORIZ JUSTIFICAM

O BRASIL EMPOBRECE !

Definitivamente entendo os ratos que roubam pela sobrevivência, compreendo os ruminantes que em sua luta frenética pela vida, só rumina só. Paradoxalmente não é objeto da minha compreensão as atividades e ações da dupla R & R roubando, RENAN e RORIZ, quando esses travestidos de homens adotam conduta de roedores. Advertimos aos leitores desavisados deste periódico que em momento algum é pretensão desta abordagem estabelecer um NEXO RELACIONAL-COMPORTAMENTAL entre as práticas SUBTRATIVAS dos ratos com as práticas CORRUPTIVAS da dupla R & R roubando – com o devido respeito aos ratos! –, Dito isto recomendamos aos brasileiros que por medidas preventivas CERREM suas portas, e à justiça brasileira aconselhamos que seja compreensiva, complacente, com a dupla RENAN / RORIZ, afinal das contas O ERÁRIO PÚBLICO BRASILEIRO SEMPRE FOI OBJETO DE USURPAÇÃO.

Dimas: Professor – Pesquisador, Pedagogo, Especialista e Mestrando em Educação.

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 01/10/2008
Código do texto: T1206911
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.