JARDINS NO CORAÇÃO

Diante das circunstâncias – medo, violência, tragédias, pobreza, miséria, etc. estamos considerando o que as Sagradas Escrituras da Igreja Cristã afirmam – vale salientar que estamos em uma nação que se diz cristã: maioria Católica Apostólica Romana, além de um significativo percentual de cristãos protestantes e outras denominações.

Está escrito:

“Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lucas 12:34).

“Porque a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).

“Porque do coração do homem procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.

São estas as cousas que contaminam o homem” (Mateus 15:19–20).

Os textos acima circularam entre os primeiros cristãos, nos primeiros séculos após a ascensão de JESUS – na época ainda não existiam males modernos como assaltos a bancos, seqüestros, sex shoppings, informática, telecomunicações, etc.

A essência da PALAVRA DE DEUS NÃO MUDOU.

São quase dois mil anos que JESUS CRISTO afirmou:

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35).

A essa altura, alguém poderia questionar:

“Então porque a Palavra de DEUS parece não funcionar em nossos dias???”

Boa pergunta!!!

Você já considerou que:

Estamos numa nação onde a maioria da população diz crer em DEUS, muito embora viva como se DEUS não existisse?

Estamos numa época onde cada um luta para “ser livre para fazer o que quiser”, mesmo que isso contrarie frontalmente os princípios da Palavra de DEUS?

Está escrito: “não adulterarás”, “não matarás”, “não levantarás falso testemunho”, “honra pai e mãe”, além do “amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo” e “não tomarás o nome do SENHOR TEU DEUS em vão” – o que temos feito por nós mesmos, obedecendo os mandamentos para que o mundo possa ser melhor?

O nosso Brasil é bastante religioso – entretanto, muitos se aproximam de uma igreja muito mais por interesses mesquinhos do que para correção das intenções do coração...

Quantos santos padroeiros existe em nossa nação, a quem os incautos e insensatos dirigem suas preces?

Quantos centros de peregrinação religiosa existe em nossa nação, a exemplo de Juazeiro do Norte (CE)?

Você sabe que Virgulino Ferreira da Silva – o lampião, recebeu o título de capitão do exército brasileiro, por causa do medo do governo federal, de que ele viesse a somar forças com a coluna prestes?

Você sabe que no Nordeste Brasileiro, Lampião e alguns dos seus capangas são considerados santos e milagreiros?

Você sabe que, o Padre Cícero Romão Batista foi quem fez a entrega do título de capitão do exército brasileiro a Lampião?

Está escrito:

“Bem–aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem–aventurado é o povo cujo DEUS é o SENHOR” (Salmos 144:15).

Por essas e outras é que defendemos a plantação de jardins no coração, regados pelo RIO DE ÁGUAS VIVAS – O SENHOR JESUS !!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1204152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.