DEUS ESTARIA EM SILÊNCIO?

Em todas as épocas da história humana, independente da cultura, a realidade sobre DEUS fez parte da existência universal.

Conforme pesquisas com credibilidade científica, mesmo sociedades em estágio primitivo, de alguma forma considerava sobre o Altíssimo, deixando marcas visíveis sobre essa incansável busca...

Platão e outros “grandes pensadores” da humanidade; investiram tempo em discorrer sobre DEUS.

Uma demonstração disso é que a fé reformada (protestante) está alicerçada no pensamento teológico (sobre DEUS) formulado por Santo Agostinho, o qual por sua vez, adotou o pensamento do filósofo grego Platão.

Por outro lado, a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana está alicerçadA no pensamento teológico de São Tomás de Aquino, o qual por sua vez, adotou o pensamento do filósofo grego Aristóteles.

Discorrer sobre isso, num primeiro momento, parece prolixo; entretanto, tem tudo a ver com a forma como a sociedade atual se comporta diante da vida, independente de opção religiosa.

Um exemplo bem simples do que estamos afirmando tem a ver com a opção religiosa dos evangélicos brasileiros:

Algumas igrejas evangélicas (em nosso Brasil), adotam em relação a questão da SOBERANIA DE DEUS, o pensamento contraditório a essa doutrina – a SALVAÇÃO não seria pela graça divina mas, através do esforço humano de levar uma vida correta diante de DEUS e dos homens.

Isso faria por onde o cristão evangélico merecer a SALVAÇãO...

Não estou querendo chamar a atenção sobre mim; apenas considero o que está escrito pelo profeta Isaías, especialmente nos capítulos 6 e 40.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/09/2008
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T1192251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.