NO MUNDO DAS ENTRELINHAS

Entrelinha é o “que se escreve no espaço entre duas linhas” - considerado o sentido literal.

Entretanto, no abstrato universo das idéias é possível (de forma consciente ou não, intencional ou não), imprimir nas entrelinhas uma mensagem com o objetivo de melhorar ou piorar a comunicação ou relacionamento entre as pessoas.

O conteúdo de uma mensagem nas entrelinhas é semelhante às coordenadas geográficas: invisível aos olhos, mas, essencial para orientação e delimitação do espaço aéreo – existe na mente e pode ser discernido ou não.

Alguém poderá pensar: As muitas letras fazem o autor delirar; contudo, não estou criando uma teoria em torno do assunto (entrelinhas);

Estou apenas, colocando em prática a capacidade de pensar, discorrendo sobre o universo das idéias – onde se encontra de forma abstrata, em estado de latência ou não, a matéria prima a ser usada em todas as coisas que o homem já trouxe, está trazendo ou ainda poderá trazer à existência.

Mesmo o visível, ainda que diante dos olhos, pode não ser perceptível de forma integral – quem está habituado a usar óculos (por exemplo), fica tão acostumado com a armação do mesmo, que essa lhe parece invisível.

Assim, ao longo da vida, o ser humano (de forma consciente ou não), utiliza o imenso espaço mental (designado entrelinhas, universo das idéias, tabua rasa, etc. etc.), também para a mensagem invisível aos sentidos.

Falar sobre o mundo das entrelinhas faz parte do nosso projeto “ensinar a pescar”.

Considere o que estamos ensinando – sobre ENTRELINHAS – e descubra você mesmo, que a cada momento, de forma consciente ou não, com sinceridade ou astúcia, é possível falar ou ouvir alguma mensagem NAS ENTRELINHAS.

Queremos provocar medo ou pavor, apenas questionar sobre a crise intelectual que assola o mundo em derredor.

Numa linguagem mais clara, o sistema financeiro tem ganhado muito dinheiro através de sua comunicação nas entrelinhas.

O mundo da publicidade tem conseguido crescer cada vez mais (de forma consciente) através da comunicação nas entrelinhas; etc. etc.

O mundo funciona assim!

Não há como viver num ambiente neutro – EU, VOCÊ, outras pessoas, TAMBÉM estamos vivendo ou sobrevivendo FALANDO NAS ENTRELINHAS.

O problema humano não é a existência das entrelinhas - elas não fazem mal ou bem por si mesmas.

O verdadeiro problema se dá pelos motivos da mensagem nas entrelinhas.

Considere os autores dos livros de auto-ajuda...

Você acha que eles continuariam faturando auto com suas mensagens repetitivas se não soubessem se comunicar nas entrelinhas???

Cada pessoa, cada empresa, cada nação transmite idéias, princípios, conceitos ou valores (de forma clara ou não) – nas linhas e NAS ENTRELINHAS.

DEUS te proteja da comunicação ou atitude nas entrelinhas, quando a motivação (da mensagem) estiver relacionada com o triunfo do mal!!!

Em o nome de JESUS!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/09/2008
Reeditado em 13/09/2008
Código do texto: T1175725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.