NAS ENTRELINHAS

Exupèry afirmou “o essencial é invisível aos olhos”. Da mesma forma, comprova–se: não é possível perceber integralmente o que temos diante dos próprios olhos – quem está habituado a usar óculos (por exemplo), se acostuma com sua armação, que essa lhe parece invisível.

Ao longo da vida, de forma consciente ou não, adotamos o imenso espaço abstrato em nossa mente (o qual pode ser designado como entrelinhas!), para uma transmitirmos uma mensagem invisível aos sentidos.

Nesse ponto, alguém poderia questionar, afirmando: “Você está louco???”. “Será que as muitas letras também te fazem delirar???”.

Olha, DEUS nos criou com uma capacidade exclusiva do ser humano, chamada RAZÃO.

Essa capacidade nos diferencia, por exemplo, do LEÂO (o rei dos animais), da ÁGUIA (que domina as alturas), do CAVALO (exemplo de força e rapidez), de grandes peixes (que dominam o fundo dos oceanos), etc. etc.

Conforme o Aurélio, entrelinha significa, em primeiro lugar, o “espaço entre duas linhas”; em segundo lugar, aquilo que nesse espaço escrevemos.

Até agora, tudo muito técnico, teórico.

Contudo, talvez você nem tenha percebido que citamos três pessoas confiáveis como referência, para sustentar nossa argumentação – isto poderia ser, na prática, uma forma de “escrever” nas entrelinhas.

Estamos aqui para “ensinar a pescar”. Assim, considere o que ensinamos – sobre ENTRELINHAS – e descubra você mesmo, que a cada momento, falamos ou ouvimos alguém falando NAS ENTRELINHAS, transmitindo alguma mensagem.

Não fique apavorado! O mundo funciona assim! Não há como viver num ambiente neutro – afinal, EU, VOCÊ, outras pessoas, TAMBÉM FALAM NAS ENTRELINHAS.

O verdadeiro problema não são as entrelinhas, mas, os motivos porque se transmite a mensagem.

Disse JESUS que a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34).

Percebeu que incluí mais uma pessoa confiável – a mais confiável de todas, para fortalecer minha argumentação???

Porque fiz isso – por que motivo??? Sou evangélico e, nas entrelinhas, mesmo quando falo sobre assuntos diversos encontramos uma forma de proclamar o evangelho, mesmo nas entrelinhas...

Além da palavra falada ou escrita, expressa de forma consciente ou inconscientemente; cada pessoa, cada empresa, cada nação transmite idéias, princípios, conceitos ou valores (de forma clara ou não) – nas linhas e NAS ENTRELINHAS.

DEUS te proteja das entrelinhas do mal, em o nome de JESUS!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1172140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.