ESTAMOS EM CRISES

Quando a definição se refere à medicina, conforme o Aurélio, crise é a “manifestação súbita, inicial ou não, de doença física ou mental”, entretanto, o referido dicionário apresenta outros significados, entre os quais: o “ponto de transição entre uma época de prosperidade e outra de depressão”; e, o que tem mais a ver com o que estamos analisando, “fase difícil, grave, na evolução das coisas, dos sentimentos, dos fatos, colapso”.

O problema mais sério é que, as pessoas não olham a vida, o lugar, o contexto como parte de um ecossistema; mas, de forma fragmentada, vinculada a interesses pessoais, às vezes medíocres. Neste sentido, estamos numa tremenda crise constituída de uma variedade de crises secundárias crise ambiental, humana, material... Crise de identidade, crise moral, crise emocional, crise ética, crise espiritual.

A Palavra de DEUS nos orienta no sentido de que DEUS criou o ser humano com um propósito específico – engrandecê-lo e alegrar–se NELE para sempre. É necessário saber quem somos (especialmente a quem pertencemos), porque estamos aqui e para onde vamos).

Essa é a questão crucial – um dogma, não pode ser explicado, existe para ser aceito.

Qualquer assunto entre nós – eu, como autor de textos publicados no www.recantodasletras.com.br e você, leitor, precisa passar pelo pressuposto segundo o qual, eu tenho a liberdade de argumentar e, você de aceitar ou não os argumentos apresentados.

Assim como seria impossível eu apresentar provas materiais sobre a existência de DEUS; você não terá como me convencer do contrário. Nesse ponto estamos em igualdade de condições.

É bem verdade que estamos em crises e somos partes de um todo. Entretanto, acreditamos que juntamente com as crises, a sabedoria do criador nos faz mais que vencedores.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/09/2008
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T1161483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.