Representatividade

Cada homem busca propriamente o seu interesse, baseando nisso, todos usam ou precisam de uma forma de expressão que externe o seu interesse para uma massa. A língua é a maior dessas formas de expressão, que desmistifica qualquer sentido e o torna coercitivo e direto. Como nem todas as pessoas possuem o seu domínio, é necessário haver uma representação, que na maioria das vezes é escolhida com o voto. Podem ser pessoas que tenham até o mesmo interesse que o seu, mas depois o esquecem e buscam somente o próprio.

Alguns detêm de tal domínio que sabem como suavizar as palavras e fazer implícitos que são desapercebidos por aquele que o escolheu como representante. Falo do povo, que muitas vezes votam, confiantes em promessas que não são claras e/ou apenas palavras jogadas ao vento, que para os candidatos não fazem diferença.

É incessante a busca pela representatividade, que seja por uma raça, um povo, um país, ou uma classe social. Mas nem todos dispõem do mesmo serviço, graças a essa mudança de pensamento, que faz a pessoa um dia defender um ponto de vista e outro dia atacar a sua ideologia. É o pensamento livre, que faz com que sejamos enganados, pensando que eles farão para nós, mas não, fazem por nós e levam todos os créditos.

Torna-se inconseqüente deixarem falar por você, mas se todos querem subir no palanque uma revolução acontecerá. E mesmo depois desta, a luta pela representatividade continuará, alguém erguer-se-á e tomará as rédeas, buscará atitudes em prol da sua defesa e outra revolução deverá ser feita.

Até quando poderemos não ser ouvidos?