Quero uma pátria.

Estou mais uma vez diante do espelho analisando minha própria vida que consideraria ser muito boa se não fosse essa falta de amor por minha terra, não é culpa minha essa falta de lealdade com meu país, as vezes acho que nem tenho um. Já cansei de ser bombardeado por super produções cinetográficas que sempre tentam me provar que existe um país onde sua população venera e morre por ele. Não duvido que tal nação existe, é que estou cansado de olhar para este luagar onde nasci e perceber que o meu orgulho por ele é falso, se quer tenho decorado o Hino nacional completo em meu coração, muitos ao meu redor se quer sabe o nome de três presidentes que já assumiram esse lugar, e com suas assinaturas imprudentes, mal analisadas, sem se importarem mudaram nossas vidas, como posso lutar por algo em que não acredito mais, se falo sobre o política do meu país em minha faculdade sou ignorado ou até mesmo ezecrado. Isso tudo que me dizem em eleições só me provam o que já penso á algum tempo.

Somos reféns de nossa própria ignorância, do descaso, da maneira como nos portamos no dia a dia , todos na corrida incansável pelo ouro de nossas vidas, de nossos sonhos capitalistas e muitas vezes, na verdade em quase todas as vezes um sonho mesquinho individual em cabe apenas nós mesmos. Não sei se conseguirei viver com meus pensamentos sadios por muito tempo ainda, pois a cada momento que se passa sinto minhas forças consubirem, sou tomado pela ignorância em minha própria consiência, me sinto navegando com outras pessoas neste navio que nos leva por este mar de infelicidade em que este povo sobrevive. Isso mesmo sobrevive. Pois viver é a dádiva que Deus nos deixou como herança, exclamamos para o mundo que somos o povo mais feliz deste planeta, estremamente sorridentes em frente as câmeras do mundo todo, choramos quando vencemos em nossos pódios virtuais em competições pelo mundo, choramos na derrota em frente de milhares de telespectadores, mas acontece assim com todos deste planeta, não é uma exclusividade nossa.

O que o mundo talvez não saiba, é que este povo chora sozinho em seus quartos antes de dormir depois de um dia cansativo de trabalho, ou da busca incessante por um. Muitos já não tem mais lágrimas para derramar por seus filhos que já cansaram de chorar de fome, outros antes de dormir e poder descansar só gostariam de uma coisa, ouvir seu filho dizendo que o ama e que lhe deseja uma boa noite. Esquecemos os nossos valores, esquecemos de dizer aos nossos pais, aos filhos e ao nosso companheiro que os amamos muito, nos deparamos a cada dia com um problema após o outro e quanto mais tentamos solucioná-los, parece ficar pior. Talvez nossas esperanças já se foram de nosso interior, nunca mais tivemos em quem buscar conselhos ou ajuda, nos corrompemos, nos esquecemos, nos tornamos frágeis, pequenos, nem sequer conseguimos gritar por socorro. Mas a verdade é... para quem gritamos pedindo socorro? Se somos orfãos.

Orfãos de Pátria.

Fran ( Kisco)
Enviado por Fran ( Kisco) em 28/08/2008
Reeditado em 02/09/2008
Código do texto: T1150481