(VI) EM JESUS VOCÊ PODE CONFIAR. 1. A CONVICÇÃO DOS APOSTOLOS.

Efésios 1.

A convicção dos apóstolos precisa ser também a nossa. Eles tinham a certeza absoluta de que Jesus, depois de morto, ressuscitou e, depois de ressuscitado, subiu aos céus. Mas a certeza deles ia mais longe ainda depois da ascensão de Jesus, Deus “O fez sentar-se à sua direita no céu, muito acima de qualquer principado, autoridade, poder e soberania, e de qualquer outro nome que se possa nomear, não só no presente, mas também no futuro” [Efésios 1:20-21].

No sermão do Pentecostes, Pedro avisou: “Esteja absolutamente certa toda a casa de Israel de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”. [Atos 2:36] Em sua Primeira Carta, o mesmo apóstolo volta à carga “Depois de ir para o céu, (Jesus) está a destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos e potestades e poderes” [I Pedro 3:22].

Paulo era empolgado com a profecia de Isaias (700 anos antes de Cristo) que antecipava a Glória de Jesus: “Diante de mim se dobrará todo o joelho e jurará toda a língua” [Isaias 45:23]. Tão empolgado que a transcreveu na Epistola aos Romanos [Romanos 14:11] e a mencionou na Epístola aos Filipenses: “Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor para a glória de Deus Pai” [Filipenses 2:9-11] Em outra Epístola, o apóstolo lembra que Aquele que desceu (uma referência á primeira vinda de Jesus) “É o mesmo que subiu, acima de e além dos céus, para encher o universo com a sua presença” [Efésios 4:10].

Você não deve guardar apenas a imagem do servo sofredor, do Cordeiro que foi levado ao matadouro, de Jesus pregado na cruz [Isaias 53:1-12] Você precisa olhar para o alto, para o trono de Deus e enxergar ali Aquele que está pondo todos os inimigos debaixo de seus pés [I Coríntios 15:25] Sua fé tem de absorver desde já que: “Assim como as águas cobrem o mar, toda a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor” [Habacuque 2:14] Por tudo isto em Jesus você pode confiar com certeza!

by Pr Valdeci do Nascimento Oliveira.