EVENTOS GOSPEL - II

Quem leu a primeira parte do texto eventos gospel, dependendo do perfil religioso – crente evangélico ou não crente, pode questionar:

Os eventos gospel não tem nada a ver com a fé cristã!; ou Afinal, o que tem demais nesses eventos?

Ambos os extremos são perigosos. É necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre essas opiniões ou entre qualquer outra coisa que atente contra a soberania de DEUS.

Nos dias quando JESUS cumpriu a espinhosa missão de derramar SEU SANGÜE PRECIOSO, muitos judeus (escribas e fariseus) zelosos da Lei de Moisés, fizeram o possível para desmoralizar o SENHOR DA GLÓRIA, porque achavam ELE liberal demais;

Em nosso tempo, existem pessoas que resolvem as diferenças de opinião medindo qualquer coisa pelo padrão – pecado ou não pecado.

O pior é que muitas vezes fazem uso de algum texto fora de contexto, para afirmar: está na Bíblia!.

O QUE FAZIA JESUS(?!)

Percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades;

Compadecendo–se das multidões aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.

Orientando SEUS discípulos que rogassem ao Senhor da seara que mandasse trabalhadores para a sua seara

(Mateus 9:35–38).

POR QUE OS ESCRIBAS E FARISEUS ERAM CONTRÁRIOS?

Simplesmente porque eram zelosos da Lei de Moisés – se alguém quisesse coçar a cabeça deveria perguntar a eles se era pecado ou não.

Alguém poderia está pensando: AINDA BEM QUE ISSO É COISA DO PASSADO!

Resposta: Engano seu. Em todas as épocas, em nosso próprio tempo, enquanto não acontecer a volta gloriosa de JESUS, haverá entre os seres humanos (mesmo entre os cristãos), duas correntes de pensamento: tudo é pecado x nada é pecado (ambos apresentam a Bíblia como alicerce) – havendo ainda quem pertença a um dos grupos por causa de circunstâncias, interesses pessoais, etc.

EXEMPLO: Alguns religiosos de plantão não trabalham no sábado, apresentando a Bíblia como justifica.

SIM. ESTÁ MESMO NA BÍBLIA (?!)

Contudo, são textos fora de contexto.

Estamos no Brasil, o nosso calendário é o GREGORIANO (utilizado no Ocidente).

A China, por exemplo, tem o seu próprio calendário, o qual é diferente do nosso calendário, ou do calendário judeu.

AINDA NÃO ENTENDEU (?!)

Olha no calendário de Israel, sábado significa DESCANSO, representado pela palavra CUJA PRONÚNCIA PODE SER SABAT.

No Ocidente, sábado vem do inglês SATURDAY = DIA DO DEUS SATURNO.

Assim, considerado o sentido literal do calendário gregoriano (O NOSSO), o crente que separa o sábado, estaria na realidade, cultuando o deus saturno; os que separam o domingo, estariam cultuando o deus sol.

E AGORA (?!).

A Bíblia afirma que Jesus Ressuscitou dos mortos no primeiro dia da semana. Os discípulos começaram a separar o primeiro dia da semana. Por isso, a igreja passou a separar o primeiro dia da semana.

No Brasil, um dos grupos mais extremados sobre a questão do sábado, teve início no século XIX, nos EUA, em meio à profecias sobre uma suposta volta de CRISTO em 1844, como não aconteceu naquele ano, mudaram para 1845 que não acontecendo, levou-os a silenciarem sobre o assunto.

O exemplo acima, demonstra o erro e o risco quando alguém ou algum grupo usa a Bíblia com “interesses” mesquinhos, em proveito pessoal.

Conforme disse o próprio SENHOR JESUS, a respeito de escribas, não entravam no céu e impediam os que queriam entrar.

ESTÁ ESCRITO:

Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de DEUS (1 Coríntios 10:31).

Assim, a questão não é considerar alguma coisa pecado ou não; mas, a MOTIVAÇÃO DO CORAÇÃO de quem pratica, de quem avalia, etc.

FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS, inclusive pensar que os eventos gospel serão uma bênção quando realizados para a glória de DEUS!

Conforme o Aurélio, EVENTO significa uma eventualidade (que depende de acontecimento incerto, casual, acidental) ou um acontecimento, sucesso. Referência que nos ajuda ao equilíbrio entre o que pensamos, O QUE PARECE e o que é na realidade.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/07/2008
Reeditado em 30/11/2008
Código do texto: T1097468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.