Parem o mundo que eu quero descer!
Já pararam pra pensar o que nós, seres humanos, estamos fazendo com o mundo?! O mundo foi criado com espaço suficiente para todos nós seres humanos vivermos. Mas, por que, ainda assim disputamos territórios, e brigamos por terras? Por que insistimos em devastar florestas, mesmo sabendo que estamos agredindo o meio ambiente e acabando com a natureza? Por que insistimos em fazer guerras para ter paz? Por que somos ligados a preconceitos estúpidos? Por que mesmo sabendo que estamos errados, somos decadentes e temos atitudes pequenas? Já não faz mais sentido ser assim. Os seres humanos precisam de uma vez por todas acordar para a realidade e ver no que o mundo foi transformado. De que adianta avançarmos a tecnologia, cada vez mais alcançarmos méritos na ciência, se nem ao menos somos capazes de enxergar que há algo errado no mundo?
Está na hora de pararmos de olhar somente pra nós mesmos e começarmos a olhar para a nossa realidade. É muito fácil acreditar que a vida é bela, e que o mundo é colorido. Mas, não é bem assim que as coisas têm funcionado ultimamente.
Vivemos num mundo hipócrita, onde as mentiras se passam por verdades e nós as aceitamos facilmente. É mais cômodo para nós aceitar, acreditar que tudo está certo. As pessoas se acostumam muito fácil. Acostumam-se a olhar pras ruas e ver crianças passando fome, ver a miséria. Acostumam-se a olhar para os políticos e aceitar a corrupção. Acostumam-se a olhar pro mundo e aceitar o caos como algo normal.
Assim como nós mesmos conseguimos destruir o mundo, podemos melhorá-lo, ou ao menos deixá-lo “menos pior”. É o mínimo que podemos fazer, já que o tempo não é algo que se possa fazer voltar atrás. Começando com atitudes pequenas, talvez consigamos aos poucos algum avanço. Mudar o mundo, não é algo simples e fácil. É um processo lento que precisa da conscientização e apoio de todos. Mas, enquanto nem todos têm consciência disso, podemos ir fazendo nossa parte. Porém, o que podemos fazer em relação a isso? Podemos ir mudando nossas atitudes perante a sociedade, e passar nosso ideal para os nossos descendentes, que terão futuramente, total preparo e condições para que possam talvez um dia, construir um mundo melhor!