+ Sugestões para o Recanto Ignorar Solenemente

 

Com perplexidade, hoje me deparei com um texto no RL que propunha atualizações ao Recanto e, nele — pasmem — a sugestão era transformá-lo numa rede social.

 

Acho que já vi essa ideia em algum lugar… mas não tem problema, não é algo original meu. As ideias fazem parte de um universo polifônico, e cabe ao gênio organizá-las de forma coerente. É isso que este meu texto abaixo propõe:


PROJETO DE MELHORIA AO RECANTO.


https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-sociedade/8295697

 

E a ele ainda adicionarei mais algumas sugestões — que, claro, serão jogadas na descarga pela editora. A seguir:

 

Perfil Oficial: O Mínimo de Comunicação

O RL deveria ter um perfil oficial na plataforma. Um espaço pra se divulgar, conversar conosco, estabelecer uma linha editorial, comunicar melhorias, mudanças e reformas. E, assim, por meio dos comentários e feedbacks, interagir com os usuários.

 

Além disso, poderia haver um texto fixado na home do Recanto — que não fique abafado pelos demais. Aliás, esse serviço de texto fixado na página inicial poderia ser oferecido como uma funcionalidade para quem quiser divulgar seus textos.

 

Abas, Ícones e Curadoria de Verdade

Também poderia existir uma aba para anunciar textos em outra modalidade, para quem quiser dar mais visibilidade ao que escreve. E outra só destinada aos melhores textos, que passaram pela curadoria do site.

 

Todas essas abas devem ter nomes simples e concisos, que comuniquem claramente sua função — talvez com ícones gráficos que facilitem a navegação.

 

Reforma Já: Uma Plataforma Viva

Os usuários clamam por reforma.

 

Precisamos poder favoritar textos, marcar para ler depois, receber um feed dos nossos autores e escritoras favoritos. Um chat também seria bem-vindo — para que possamos nos comunicar, nos relacionar.

 

E quem sabe, integrar nesse ecossistema digital as publicadoras, anunciar livros dos assinantes da plataforma — e talvez até vender livros por lá.

 

Monetização? Já Falei Sobre Isso…

O modo como o Recanto pode comercializar e monetizar tudo isso, eu já abordei no meu texto anterior — que vocês podem acessar pelo link que disponibilizei acima.