COMO CONQUISTAR MULHERES SENDO FEIO

 

 

O Lugar de Fala Que Eu Não Tenho

Finalmente, minhas inimiga têm razão ao afirmar que vou falar sobre um tema no qual não tenho legitimidade nem lugar de fala: afinal, sou reconhecidamente o autor mais bonito do Recanto das Letras. Sexy, talentoso, elegante, bonito vestido e sem roupa. O que, considerando o nível geral de beleza dos autores, não quer dizer muita coisa.

 

Mas sou ousado, me exibo mesmo não sendo exatamente bonito. Gosto de dizer que tenho uma aparência invulgar, um contraste entre infantilidade e pureza, maturidade e virilidade, com minha meia barba Caravaggio e meu olhar masculino e inteligente, que denota estratégia, sagacidade e espirituosidade. Sem contar meu bom gosto e espírito nobre, altivo, aristocrático, que se sobressai. Eu diria que ganho o Oscar pelo conjunto da obra.

 

Não Existe Homem Feio, Só Pobre Mal Arrumado?

Eu gosto de concordar com o marketing brilhante da Jequiti: “Não existe mulher feia, existe mulher que não conhece Jequiti”. Ou seja, existe mulher mal arrumada, sem dinheiro ou simplesmente de mau gosto.

 

Agora, o mesmo não vale para o homem. Porque não só existem homens feios, como alguns mais parecem atrações de freak show, e ainda fazem questão de exibir suas mazelas, a falta de asseio e de cuidado pessoal. Já entregaram os pontos. Para piorar, são vulgares de espírito, o que é imperdoável.

 

A boa notícia é que a maioria das mulheres não é nada exigente. Até mesmo esses homens conseguem um par. Afinal, sempre há um chinelo velho para um pé descalço. Desde que um homem tenha um pinto que fique ao menos parcialmente ereto para relações ocasionais, já tem mulher querendo constituir família com ele.

 

Então, se você é feio e está sozinho, é porque não procurou direito. Deve haver um chinelo encardido compatível com você debaixo da cama.

 

O Poder das Palavras e dos Versinhos Ruins

Para quem é feio, há algumas soluções. Veja, por exemplo, os poetas do Recanto das Letras: muitos não sabem nem escrever, mas fazem seus versinhos e enganam incautas, até médicas! Mesmo os de idade avançada, como aquele DESCAMISADO que citei em outra crônica, conseguem se relacionar com mulheres que poderiam ser suas bisnetas (mesmo que sejam fakes).

 

Então, cultivar o espírito, para quem é feio, é o mínimo. E nem precisa muito, porque as mulheres não são exigentes. Se ao menos as ouvir, já é possível seduzir alguma. E mesmo que você as agrida de vez em quando, algumas ainda acham que “um tapinha não dói”. Algumas até acham que um murro pode ser prova de amor.

 

A Técnica do Gato e do Rottweiler

Ovídio, grande entendedor de mulheres, fala da importância de ser dócil e ter um caráter carinhoso. Ele diz que odiamos os bichos que vivem caçando, os animais de rapina, mas os dóceis nós adotamos e fazemos afagos.

 

Portanto, se você é feio, ao menos seja gentil de caráter para contrastar com sua cara horrorosa e seu porte físico amedrontador.

 

Também é importante evitar discussões, demonstrar cuidado e zelo e jamais dar notícias ruins. Ovídio aconselha que devemos cuidar de nossa amante na doença, mas que deixemos outros darem a ela o remédio amargo. Isso é sabedoria no amor.

 

O Mal Gosto e a Feiura São Irmãos

Se você é feio, muito provavelmente também tem mau gosto e pouco espírito. A feiura é uma vulgaridade e anda lado a lado com a falta de refinamento.

 

Por isso, é difícil aconselhá-lo a se vestir bem, porque elegância é algo inato. E a vulgaridade e a falta de espírito também são. Mas se você conseguir ao menos cuidar da sua energia, do seu corpo, pode melhorar um pouco.

 

Alguns feios, por exemplo, são calvos ou carecas, mas ao menos são fortes. Isso já os faz parecer mais atraentes. Outros, se não têm beleza, têm dinheiro. E como o bom gosto custa caro, podem comprá-lo. Frequentando lugares sofisticados, aprendem a imitar aqueles que nasceram com um espírito aristocrático e o cultivo do belo.

 

E como é sabido, dinheiro compra tudo. Até amor verdadeiro.

 

O Caminho Raro dos Talentosos Feios

Agora, para quem não é rico, a elegância é possível, mas só para quem nasceu com bom gosto natural. Mesmo que seja feio ou de aparência modesta, esse indivíduo se destacará. São os artistas.

 

Stendhal e Balzac, por exemplo, eram gordos e feios, mas conquistavam duquesas e mulheres belíssimas porque tinham espírito, talento e, sobretudo, sabiam escrever. Esses indivíduos são raros, mas se sobressaem em qualquer época.

 

O Clube dos Privilegiados

 

Mas só alguns são agraciados com talento, beleza, elegância e charme ao mesmo tempo. Como é o caso do meu xará David Beckham.

 

E, por que não, eu mesmo?

DAVE LE DAVE II (Sim Ele Mesmo)
Enviado por DAVE LE DAVE II (Sim Ele Mesmo) em 18/03/2025
Código do texto: T8288634
Classificação de conteúdo: seguro