ALERTA: Windows 11 KB5046617 (24H2) lançado com correções (download direto da Microsoft .msu) - 12/11/2024 - Atualize agora para corrigir os principais problemas
O Windows 11 KB5046617 agora está sendo lançado para todos com a versão 24H2 e corrige a maioria dos principais problemas. Como todo patch, você pode baixá-lo em Configurações > Windows Update, mas se você tiver vários PCs ou preferir a rota manual, a Microsoft também publicou links de download direto para instaladores offline KB5046617 (.msu).
KB5046617 é uma versão de segurança obrigatória (Patch Tuesday), o que significa que deve ser baixada e instalada automaticamente nas próximas horas. Este é o segundo lançamento do Patch Tuesday para Windows 11 24H2 e o quarto se você possui um PC Copilot+. Como ainda é uma nova versão do sistema operacional, há toneladas de correções de bugs.
Minha mudança favorita no patch de novembro de 2024 do Windows 11 24H2 é uma nova configuração que finalmente permite bloquear as "sugestões" para desativar as notificações. Com o Windows 11 23H2, a Microsoft adicionou um recurso que mostra uma notificação sugerindo que você bloqueie alertas de aplicativos com os quais você não interage há algum tempo.
Você também estava vendo muitas dessas "Sugestões de notificação"? A partir da atualização de 12 de novembro, você pode clicar no botão (...) e desativá-lo. Isso também pode ser desativado com Configurações > Notificações do sistema > > "Sugestões de notificação".
Lembre-se de que você precisa estar no Windows 11 Build 26100.2314 ou mais recente para ver essa alternância. Se você estiver no Windows 11 24H2, verá automaticamente o seguinte patch ao verificar se há atualizações:
✅ Atualização cumulativa de 11-2024 para Windows 11 versão 24H2 para sistemas baseados em x64 (KB5046617)
✅ Isso avançará 24H2 para Windows 11 Build 26100.2314.
A Microsoft também publicou uma atualização para o .NET Framework 3.5 e 4.8.1. Para quem não sabe, essas estruturas .NET são atualizadas todos os meses no Patch Tuesday porque alimentam aplicativos populares do Windows e os patches de segurança são necessários.
Links para download direto do Windows 11 KB5046617: 64 bits e ARM-64
✅ Catálogo do Microsoft Update:
https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q==KB5046617
Além do Windows Update, essas atualizações estão disponíveis no Catálogo do Microsoft Update, para que você possa abrir o link acima e obter os arquivos .msu. Para fazer isso, você precisa clicar em "Download" ao lado do patch listado para o seu PC (verifique os detalhes do sistema em Configurações > Sistema > Sobre).
Por fim, ele abrirá uma caixa de diálogo pop-up com o link para o arquivo .msu. Clique no link para salvar o .msu do patch de 12 de novembro e clique duas vezes nele para começar a instalar a atualização sem usar o Windows Update.
(Um bug faz com que o Catálogo de Atualizações apareça com o idioma incorreto. A Microsoft está investigando isso).
✅ O que há de novo no Windows 11 Build 26100.2314?
O Windows 11 24H2 KB5046617 está na vanguarda das melhorias, o que deve tornar a maior atualização deste ano mais utilizável. A Microsoft finalmente corrigiu um problema em que Alt + Tab causa uma tela preta quando você alterna entre janelas de aplicativos, principalmente jogos.
✅ Este foi um dos principais problemas com o Windows 11 24H2.
O bug de longa data do Windows 11 24H2 em que a Limpeza de disco ou as configurações de armazenamento estimam incorretamente o uso do armazenamento também foi corrigido.
Esse bug fez com que o cache do Windows Update aparecesse como 8,63 GB. Além disso, a Microsoft está prometendo que a Limpeza de disco agora é mais precisa após KB5046617 atualização.
Da mesma forma, o SFC agora deve funcionar corretamente quando você usa o comando sfc/scannow. Anteriormente, um bug no 24H2 forçava o SFC a reparar certos arquivos em cada verificação.
✅ O Windows Latest pode confirmar que isso foi corrigido.
Outro bug do Windows 11 24H2 em que o Gerenciador de Tarefas relatou incorretamente "zero processos" foi corrigido. Por último, mas não menos importante, o DirectAccess agora funciona corretamente se você atualizou para a atualização do Windows 11 2024 usando uma atualização in-loco. Um bug anteriormente causava falhas de conexão.
Em termos de novos recursos, o mais notável é que você pode configurar a tecla Copilot no teclado para abrir um aplicativo ou Windows Search.
A Microsoft diz que o mapeamento de aplicativos personalizados suporta apenas pacotes MSIX assinados, o que significa vagamente que você não pode definir aplicativos não verificados como atalhos.
Como já mencionado no início, a próxima melhor coisa que gostamos no Windows 11 KB5046617 é a capacidade de remover notificações sobre como desativar a notificação de um aplicativo específico. Anteriormente, se você perdesse uma notificação para, digamos, o Chrome, o Windows o incomodaria sobre isso.
Agora, você pode clicar no botão Desativar para removê-lo ou visitar a página Notificações no aplicativo Configurações.
Quando você visualiza a senha do Wi-Fi no aplicativo Configurações, ela é aberta no estilo de interface do usuário do Windows 11, em vez da aparência antiga e atraente. Há também um novo atalho do Narrador (tecla do Narrador + Ctrl + X) para copiar o texto narrado para a área de transferência. Agora funciona com o novo aplicativo Web do Outlook.
Outras pequenas correções no Windows 11 Build 26100.2314 incluem a adição de uma opção de desanexação de disco rígido virtual no aplicativo Configurações. Anteriormente, você só podia fazer isso por meio do Painel de Controle, mas agora o botão está disponível na seção Configurações > Armazenamento > Discos >e Volumes do Sistema Discos.
O comando netsh wlan show networks obtém suporte a UTF-8. Portanto, é possível ler seus SSIDs "engenhosamente" criados com emojis. Se você usar o Windows Sandbox, verá uma nova opção de controle de entrada de áudio e vídeo, juntamente com a capacidade de compartilhar pastas e dados da área de transferência com o sistema operacional host.
O Windows 11 KB5046617 também corrige os seguintes problemas existentes:
Os aplicativos de digitalização não conseguiram detectar determinados scanners, apesar de não haver problemas de conexão.
Algumas partes da interface do usuário do Windows ficaram inacessíveis durante o uso de aplicativos.
Desligar o PC gerou um erro de código de parada BSOD.
✅ Saiba mais:
Site Microsoft:
https://www.microsoft.com/pt-br/windows
Reportagem site Windows Latest com passo a passo das correções com imagens explicativas:
https://www.windowslatest.com/2024/11/12/windows-11-kb5046617-24h2-out-with-fixes-direct-download-msu/