Comprou um PC Windows atual? Então veja essas dicas essenciais!

Acabou de comprar seu PC novo? Então confira essas dicas para ter o melhor desempenho, seja desktop ou notebook.

Índice:

1. Atualize o Windows (Windows Update)

2. Atualize os Programas e Drivers

3. Usando softwares dos fabricantes

4. Softwares da placa de vídeo

5. Usando a Windows Store

6. Usando o comando Winget Upgrade

7. Ajuste a imagem do seu PC

8. Desinstale programas e apps desnecessários

9. Reinicie o PC de tempos em tempos

10. Mantenha menus sempre completos

11. Defina seus programas preferenciais

Seja um computador de mesa (desktop) ou um notebook, quando compramos um novo equipamento desses, algumas vezes, eles podem vir acompanhados de programas e configurações que podem acabar limitando o desempenho. Mas não fique preocupado(a), estamos aqui para te dar as melhores dicas de como tirar o melhor proveito do seu pc windows atual.

Antes de continuar e ensinar como configurar o seu novo PC, preciso alertar que algumas configurações que iremos utilizar nessas dicas irão mexer em áreas específicas do seu sistema operacional. Por isso, siga rigorosamente o passo a passo ou tenha certeza do que está mexendo para não causar problemas indesejados em sua máquina.

Confira o tutorial no link abaixo em detalhes com imagens:

https://www.showmetech.com.br/dicas-para-quem-comprou-um-pc-windows-atual

Conclusão

Essas foram algumas dicas de como configurar um desktop novo e/ou configurar notebook novo. Lembrando que existem atividades de rotina também, como esvaziar a lixeira, excluir arquivos desnecessários ou que já foram utilizados e o mais importante, manter o computador limpo.

Muitos casos de travamentos podem estar ligados não só a problemas no sistema operacional da máquina, mas também ao cuidado físico do computador ou notebook, então sempre passe um paninho no seu notebook e tire o pó do seu desktop.

Todas essas atividades, apesar de serem simples, a longo prazo, fazem com que a saúde e desempenho da sua máquina se mantenham os mesmos, sem problemas que podem acarretar na perda de peças ou na necessidade de uma manutenção mais profissional.

Saiba mais como explorar os recursos do Windows 11:

https://www.microsoft.com/pt-br/windows