Gmail lotado? Sem stress, bora liberar espaço rapidinho e deixar essa caixa de entrada novinha!
Para recuperar espaço no Gmail e nos outros serviços do Google, você pode seguir estas etapas:
1. Excluir e-mails grandes e desnecessários
- Pesquisar e-mails grandes: No campo de pesquisa do Gmail, digite `has:attachment larger:10M` para encontrar e-mails com anexos maiores que 10 MB.
- Excluir e-mails antigos e desnecessários: Pesquise por e-mails antigos que você não precisa mais, por exemplo, `older_than:2y` para encontrar e-mails com mais de dois anos.
2. Limpar a lixeira e a pasta de spam
- Esvaziar a lixeira: Vá para a pasta Lixeira e clique em "Esvaziar Lixeira agora".
- Esvaziar a pasta de spam: Vá para a pasta Spam e clique em "Excluir todas as mensagens de spam agora".
3. Gerenciar o Google Drive
- Excluir arquivos grandes no Google Drive: Vá para o Google Drive e clique em "Armazenamento" na barra lateral para ver os arquivos mais pesados e excluir os que não são mais necessários.
- Excluir arquivos duplicados: Utilize ferramentas de terceiros ou organize manualmente para remover arquivos duplicados.
4. Limpar o Google Fotos
- Excluir fotos e vídeos indesejados: Vá para o Google Fotos, selecione fotos e vídeos que você não precisa mais e exclua-os.
- Converter fotos para "Alta qualidade": Caso suas fotos estejam em "Qualidade original", você pode convertê-las para "Alta qualidade" (apenas se essa opção ainda estiver disponível para você), o que permite armazenamento ilimitado sem consumir espaço.
5. Utilizar ferramentas de gerenciamento
- Google One: Se você assina o Google One, use o gerenciador de armazenamento do Google One para ver uma visão geral do que está ocupando espaço e sugestões para liberar espaço.
6. Comprar mais armazenamento
- Assinar Google One: Se liberar espaço não for suficiente, você pode considerar comprar mais armazenamento por meio do Google One. ( https://one.google.com )
7. Encontre respostas para os problemas frequentes do Google One, acessando o link abaixo:
https://support.google.com/googleone
Implementando essas dicas, você conseguirá liberar espaço significativo no seu Gmail e nos outros serviços do Google.
Saiba mais:
https://support.google.com/googleone/answer/9776477