Técnico Brasil: o que restou de uma empresa

Modal reto

Ontem, passando pela Dutra/Guarulhos, reparei, no meu lado esquerdo - para quem vai direção São Paulo capital - uma fábrica a anos desativada, não sei por que, apresentando-se como galpão velho, abandonado, sem serventia e em desuso. Nem mesmo placa de venda ou 'aluga-se' para seduzir o comprador/locador à busca de negócio falível. Parece-nos, pois, não ter dono. Só parece. Tudo caindo os pedaços, literal e sutilmente. Foi esta, uma fabricante de peças e acessórios automotores alinhadas à veículos grandes, tipo carretas, caminhões-baús e cegonha. Qualidade por qualidade se igualava à outras do ramo.

Enquanto isso, o mato cresce, insetos fazem morada entre pilares, rodapés, barris, galões, velocímetro, pista rolante, escadas, tonéis, exaustores quebrados...

A triste/vã história daquela que um dia empregou gente e lhes deu alegria. Alegria da paga, da possível boa convivência entre colegas.

O destino terá sido padrasto?

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 18/06/2021
Reeditado em 18/06/2021
Código do texto: T7281473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.