Como aniquilar a autoestima de um povo e conquistá-lo

Para aniquilar a autoestima de um povo e dominá-lo completamente, duas providências devem ser tomadas, conjuntamente ou em sequência e em qualquer ordem:

- providência 1 – fazê-lo acreditar que pessoas com dons especiais, os intelectuais, devem pensar por ele;

- providência 2 – fazê-lo acreditar que cada atitude sua deve ser orientada por uma entidade divina e infalível chamada Estado e não por conhecimento, julgamento, experiências e necessidades próprias.

O ideal é que esse processo, não importa a ordem em que ele tenha sido implantado, esteja plenamente concluído num prazo determinado, como por exemplo, quatro anos do primeiro mandato do governante interessado.

Nesse período ele poderá usar de mimos sociais, tais como Bolsa Arroz Com Feijão, Bolsa Gás de Cozinha, Bolsa Leite Para as Crianças, etc., para anestesiar a mente da população enquanto se desenvolve o processo citado acima.

Quanto mais depressa esse processo for concluído, se esse governante for um completo idiota em termos de administração pública, fica mais fácil para ele convencer a população de que sofrer com ele é menos doloroso do que sofrer com qualquer outro.

Além disso, se esse governante, por qualquer motivo não puder continuar governando, ele poderá indicar um poste, digo, sucessor para substituí-lo, o qual, mesmo que seja outro idiota, será bem recebido por esse povo feliz.

Ave Hugo Chávez.

Ave Nicolás Maduro.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 01/10/2020
Código do texto: T7076932
Classificação de conteúdo: seguro