Como dizer "bonito(a)" em Inglês? (A1, A2)
Muitos de vocês devem estar se perguntando:” Por que cargas d’água há um post sobre a palavra “bonito” aqui no recanto?!”Pois bem! O leitor irá perceber que existem inúmeras formas de se dizer essa palavra, de acordo com o contexto.
Obs.: Esse tutorial refere-se a como dizer a palavra “bonita” em relação à pessoas, não objetos, paisagens, pinturas, etc...
As palavras mais comumente usadas são: Handsome, pretty, beautiful.
Handsome: Palavra geralmente usada para se referir a homens. Quando usada para mulheres, possui significado distinto. Evite usá-la na segunda acepção se ainda é um iniciante na língua Inglesa.
Pretty: Comumente usada para referir-se à mulheres, e crianças de ambos os sexos. Refere-se geralmente à beleza MODERADA, DELICADA e FEMININA. NÃO USE PARA REFERIR-SE A HOMENS, a não ser que você esteja falando do Justin Bieber! ( Brincadeira, gente)
Beautiful: Essa é a primeira palavra que vem à mente quando se pensa no vocábulo “bonito(a)". Acontece que essa palavra geralmente se refere à algo que é MUITO agradável para os olhos, sendo mais apropriadamente traduzida como “lindo(a)”dependendo do contexto. “Beautiful”é raramente usada para homens, salvo crianças pequenas. Use “handsome”ao invés.