Como não pirar com a falta de um (a) namorado (a).

Acho que o difícil em si não é estar solteiro (a). Pelo contrário, é bem fácil. Acontece que a todo instante você vai ver casais na rua de mãos dadas. Seus amigos e amigas podem estar namorando e como você não quer se sentir excluído (a), acaba namorando também. É sério. Muitos adolescentes namoram por puro comodismo ou por influência e nem percebem. Já vi grupos de colegas namorarem um atrás do outro, só para não se sentirem isolados.

Primeiro, são poucos jovens nesse mundo que conseguem administrar namoro, estudo e sua própria vida ao mesmo tempo. Ou deixam as notas caírem ou esquecem-se de si mesmos. Namorar é bom, é ótimo. Só que infelizmente, te deixa cego para o mundo lá fora. Enfim.

Ninguém precisa se desesperar não. Talvez você seja a única pessoa encalhada da sua sala. Isso vai fazer com que você se sinta um idiota. Mas essa sensação tem de passar. Adivinhem por quê?

Porque de todos os namoros que rolam no ano, 99% deles terminam em fracasso. Não é pessimismo, é realismo. Logo, alguém que você conhece estará chorando pelos cantos qualquer dia desses.

Existe uma linha de raciocínio que cai muito bem para quem não tem um par.

• Ao sair na rua, é lógico que surgirão casais. Se toda vez que você vê um, sente amargura… Pare com isso. Os outros tem o direito de ser felizes, não é mesmo? Se você sente que queria estar no lugar deles… Está errando feio. Ponha na sua mente que é proibido querer ser outra pessoa. Se continuar com esse pensamento, vai perder metade da vida se martirizando. E na boa, de mártires inválidos o mundo já está cheio.

• Existem mantras que podem funcionar. “não chegou a minha hora, não chegou o meu tempo. Eu sei que estar carente é uma droga, mas se eu não souber escolher direito o meu par, vou me ferrar bonito. Antes só do que mal acompanhado (a).”

• Fone de ouvido. Pouca gente sabe, mas escutar música no fone alivia muitos problemas. É bom para quem se cansa de ouvir idiotices na rua, é uma espécie de remédio desconhecido. Se você estiver ouvindo suas músicas preferidas, vai se contagiar totalmente e entrar num mundinho só seu. Não vai nem enxergar que existe um monte de casais atiçando a sua carência.

• Para quem sofre da síndrome “todos os meus conhecidos estão namorando, menos eu”, fica a dica. Você é você. Você não é nenhum dos seus conhecidos, valeu? Você é humano, você manda nos seus hormônios e na sua mente, se quiser. Você não vai morrer se esperar mais. Se fosse assim, padres não existiriam. Dã.

Palavra de mestre:

Para meus amigos que estão… SOLTEIROS. O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher. – Martha Medeiros.