INTERTEXTO NÃO É COMENTÁRIO

“13/04/2012 04:16 - verônica aroucha [não autenticado*]

Belíssima prosa pra si, no sonho de um azul céu de brigadeiro, algo da criança antes mesmo do desejo sutil de um batom vermelho, desejoso e felino. Como um toque suave para se guardar na lembrança.”

Para o texto: A FELINA INOFENSIVA (T3568370)”

http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/3568370

Agradeço-te pelo 'comentário' aposto ao pé de meu texto, no Recanto. Peço licença para te ponderar o seguinte: fala mais diretamente sobre o texto, não procurando fazer um INTERTEXTO. Digo isso porque sei de teu talento e quero acompanhar o teu crescimento. O que geralmente tu tens cometido sobre os textos – em cima da proposta que deles emana – é a recriação da proposta contida no texto, e isso não é precisamente um 'Comentário’... Fala em linguagem no sentido denotativo, como em qualquer prosa com um colega, e escreve a tua abordagem de forma simples e direta. Peço, também, que destraves a tua boa e talentosa criação literária... Através dos comentários poderás, isso sim, criar novos textos para a publicação nos sites da net, compreendes? Porém, nunca o faz no momento de comentar o texto lido, ao pé do texto, porque o teu criticado (o autor) ficará sem interlocutor. A recomendação vale para os textos em Prosa ou Poesia. E o que ele quer mesmo é saber a tua opinião sobre a peça publicada... Parece ter alguma lógica, não?

– Do livro A POESIA SEM SEGREDOS, 2012.

http://www.recantodasletras.com.br/tutoriais/3620818