Dicas para uma vida feliz...

1 - NASÇA

Ter a oportunidade de ver o mundo... Muitos não chegaram até aqui, muitos sequer conseguiram abrir os olhos, sentir o vento ou até mesmo o toque de alguém, se foram sem provar doces sabores nem suaves aromas. Viver, não apenas existir... Saber aproveitar a oportunidade de poder respirar a cada momento, enquanto ainda pode...

2 - CRESÇA

Progredir, não importante o quão lento possa ser esse progresso. Saber que há um tempo certo para tudo. Conhecer todos os mecanismos da razão, mesmo que pouco se coloque em prática; desconhecer os mecanismos dos sentimentos, apenas senti-los...

3 - CAIA MUITO, LEVANTE SEMPRE

Não importa a altura do tombo, não importa o quanto ele tenha te machucado, há sempre uma cura! Cada queda ensina o melhor caminho... Levante-se sempre, certifique-se de ter pessoas especiais ao seu lado, que o ajude a curar suas feridas...

4 - AME E NÃO SEJA CORRESPONDIDO

Amadurecer, aprender o que é o amor, amar... Mesmo que nossas expectativas não sejam alcançadas, faz parte da vida, nos edifica... Oque nos diferencia dos bebês é a capacidade de entender que não podemos ter tudo o que queremos e saber aceitar...

5 - AME OS QUE TE AMAM, AME OS QUE TENTAM TE DESTRUIR

Saber agradecer, saber retribuir o amor das pessoas que te querem bem, mesmo que no momento elas não mereçam, mas talvez seja o momento em que elas mais precisem... Saber amar os que te fazem mal pois a partir do veneno se faz o antídoto, e até mesmo um muro derrubado pode nos elevar...

6 - AME, SIMPLESMENTE AME

Amar sem esperar algo em troca, amar, cativar, amar incondicionalmente! Plantar pequenas sementes por onde passamos para que cresçam lindas flores e tenham doces frutos quando retornarmos...

7 - APRENDA A GRANDE IMPORTÂNCIA DAS PEQUENAS COISAS

Entender que cada momento é único, que cada detalhe é importante... Um sorriso, uma ato, um olhar, saber usar a comunicação não verbal... Saber contemplar desde a organização das formiguinhas até a grandeza do universo! Exaltar a simplicidade e a ternura, deixar de lado as complicações que levam a loucura. Saber que mesmo muito pequeno um diamante tem muito valor, e pode ser encontrado onde menos se espera...