Sobre escrever e tocar o coração

Para escrever um bom texto, que como no título, toque o coração de alguém, é preciso ser simples, ter simplicidade. Não são necessárias sempre palavras difíceis, complicadas. Basta ser bem objetivo, falar de sentimentos como se fossem diamantes raros. Mesmo agora, nestas dicas não preciso falar muito. Algumas palavras já bastam.

Você precisa naturalmente ter um assunto interessante.

Mas a forma como se expressar é importante.

Outra coisa necessária é dominar bem o idioma, a linguagem culta normal. Basta o essencial. Pontuação, acentuação, concordância nominal e verbal e outras coisas da língua.

Acho importantíssimo não ficar repetindo o mesmo termo toda hora. É bom usar muitos sinônimos. Escreva sobre algo que seja bem identificado pelo que lê. Assim, com certeza irá alcançar seu propósito, de escrever sobre algo que toque o coração de quem quer que leia seu texto.

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 02/08/2011
Reeditado em 01/11/2013
Código do texto: T3134805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.