Dicas úteis a psicóticos

Primeira dica: Nunca dê dicas!

Segunda: Não leia tudo, não acredite em tudo, poucas coisas são verdadeiras... até estas... reticências... desculpe, benditas!

Terceira dica: Não faça! Se fizer, feito será!

Quarta dica: Ignorância deliberada é crime!

Quinta dica: Não fume o tempo dos outros, pois serão ouvintes passivos!

Sexta dica: Nem em sextas-feiras!

Sétima dica: Não caiu no sábado, ainda bem, dê graças a Deus, especialmente se tombar de moto!

Oitava dica: Não ria de suas piadas, senão vai rir sozinho! E se ficar mudo, não conte para ninguém!

Nona dica: Chega de dizer chega! Nunca diga nunca...

Décima dica: O doce é amargo, e o amargo é doce! Vai dizer que não gosta também de cerveja? Eu gosto, mas não bebo...

Décima primeira dica: Ninguém gosta de conselhos, senão conselheiro seria até profissão bem rendosa! Só alguns gostam, que bom!

Décima segunda dica: Não ensine um cachorro a surfar, pois ele poderia se entusiasmar, ou achar que é feio, ou sei lá, terá de pagar um psicólogo a ele para se tratar! Talvez ele se tinja no cabeleireiro e se torne famoso;

Décima terceira dica: Abra os olhos, senão vai continuar dormindo no ponto!

Décima quarta dica: Vá plantar abóbora, depois faça um doce delicioso!

Décima quinta dica: Não chute o balde, pois se ele conter água irão fazer você enxugar tudo!

Décima sexta dica: Essa eu não vou mencionar! Faz parte de ser ou não ser, eis a questão!

Décima sétima dica: Esqueceu de esquecer, ou lembrou de lembrar? (Digo: cada coisa doida, mas quem for psicótico, estou apenas brincando, nem sei o que é realmente ser, e quem é, sabe o que sente)

Décima oitava dica: Chore, chore mais uma vez; ria, ria mais uma vez, e se achar isso ruim, pare com isso, e esconda a cabeça na areia como avestruz!

Décima nona dica: Não conte um segredo a muitas pessoas numa vez só, conte uma a uma, por vez...

Vigésima dica: Procure um psiquiatra, ele talvez esteja precisando de dinheiro da sua consulta; sem doentes, eles faliriam!!!!!

Vigésima primeira dica: ninguém é tão sábio quanto o sábio, e o cavalo sabe também alguma coisa, e a galinha cisca, o cachorro late, e chipanzé pinta quadros lindos, e você, o que faz?

Em homenagem a cada século, paro no XXI, mas se no século XXII nós estivermos por aqui, minha dica será esta: corra nos gramados de alegria! Ninguém mais será psicótico, nem terá problema algum neste tempo... Graças a Deus.

*Só uma brincadeira aqui, ok?

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 28/10/2010
Reeditado em 17/11/2013
Código do texto: T2583461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.