Resposta ao comentário da Juliana Ladeira ao tópico: Desinstalar Windows Vista e Tirar Dual Boot

Resposta ao comentário da Juliana Ladeira, reproduzido abaixo;

Olá! Bela iniciativa a sua de fazer do seu recanto também uma maneira de ensinar àqueles que são ainda desprovidos de certos conhecimentos. Você poderia criar um tutorial ensinando como tirar o Windows Vista para pôr o XP? Eu sei formatar, mas, fazer essa troca não estou conseguindo, pois, quando insiro o CD de instalação do XP a opção para instalá-lo não está ativada e, tentei pelo prompt de comando do Vista: EXECUTAR > formart c: > FDISK.... mas, também não consegui. Desde já, agradecida. Abraços!

Enviado por Juliana ladeira em 10/03/2010 11:30

para o texto: Desinstalar Windows Vista e Tirar Dual Boot (T732357)

-------------------------------------------------------------------

Tópico: Desinstalar Windows Vista e Tirar Dual Boot

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=732357

-------------------------------------------------------------------

Juliana,

Se você quer tirar o Windows Vista e colocar o Windows XP, deve estar ciente de algumas coisas:

Antes de formatar, é aconselhável a pesquisar na internet no site

http://www.baixebr.org/softwares/utilitarios/driver-para-windows-xp-e-todos-os-drivers-para-windows-vista-download

Pois existem mais de 50.000 Drivers para Windows XP, bem como novos drivers para Windows XP e todos os drivers para Windows Vista (Agosto/2009).

Se existe drivers para Windows XP, disponíveis, observe que algumas placas que rodam no Windows Vista, não tem driver para Windows XP, referente à:

- Placa de vídeo

- Placa de som

- Modem

- Placa de Rede

- Placa de rede wireless

- Entre outras placas e componentes... etc.

Os computadores que foram vendidos com Windows Vista, na maioria, já tem algum tempo certo? Pois já estamos na era das vendas do Windows 7, e esses equipamentos, já vem com com HDs SATA 1 ou SATA 2. E dependendo do Windows XP que na época usava HD IDE, você não vai conseguir instalar, no seu PC ou notebook, em razão de ele ter HD SATA.

O mais importante. Fique sabendo que se você comprou o computador e ainda está na garantia, ao formatar e instalar o Windows XP, você automaticamente perde a garantia do computador de 1 ano ou mais, dependendo da loja e fabricante. Então antes de tomar a descisão em formatar verifique no folheto da garantia se existe este termo, caso não tenha, aconselho principalmente a entrar em contato com a loja e se informar a respeito, pois isso é venda casada entre fabricantes e a Microsoft.

Então cara amiga Juliana, verifique tudo isso acima antes de formatar, caso escolha ficar o Windows Vista, e aproveitar melhor o seu equipamento, talvez um pouco melhor ou não sei como voce quer deixá-lo, claro respeitando os limites do sistema do seu equipamento, o qual você não me deu detalhes de configuração no seu comentário ao meu tópico no link abaixo;

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=732357

Caso mesmo assim, você queira colocar o Windows XP, é escolha e descisão sua, a qual respeito, e se preciso for também tem muitos usuários aqui no Recanto das Letras que vão orientar você nesse caso, inclusive com mais detalhes, pois acredito que outras pessoas já passaram por situação semelhante.

Se por ventura seu PC ou Notebook está lento com Windows Vista, verifique se ele tem 2 GB de memória, (qué é o recomendado) pois independente da versão do Windows Vista, é obrigatóriamente ter no mínimo 1GB de memória ao invés de 512, mesmo sendo o Windows Vista Starter. As vendas de computades novos com Windows Vista na maioria é vendido com 512MB, com intenção de vender mais 512MB. Isso eu acho errado da parte das lojas, pois o preço fica mais barato mas o PC, fica travando tudo e muito lento.

Bom espero ter esclarecido as suas dúvidas.

Boa sorte.

Soul Hunter
Enviado por Soul Hunter em 13/03/2010
Reeditado em 13/03/2010
Código do texto: T2135664
Classificação de conteúdo: seguro