Cade o Ministério Público que não representar contra o governo federal

Cade o Ministério Público que não representar contra o governo federal

Se o governo brasileiro, por suas representações diplomáticas, declara não reconhecer o governo de Honduras, que substituiu no poder o deposto Manuel Zelaya, deveria então romper relações diplomáticas com aquele país e retirar de lá a embaixada brasileira. Não o fazendo e permitindo que sirva de abrigo ao ex-presidente hondurenho, torna claro, aos olhos do mundo, sua disposição em usar a embaixada para fins exclusivamente políticos, descumprindo os primados da Constituição Federal, que delimitam o papel desses escritórios diplomáticos brasileiros no exterior.

Diante do impasse, está mais do que na hora de o Ministério Público representar contra o governo federal, exigindo explicações acerca do episódio, que, se encarado com seriedade, poderia até levar ao impeachment do presidente da República, por violação de princípios constitucionais diretamente relacionados às nossas relações exteriores.

EVILAZIO RIBEIRO- evilazioribeiro@gmail.com

evilazioribeiro
Enviado por evilazioribeiro em 27/09/2009
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T1834663
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.