De bem com você.

O que é estar de bem com você?

- É se sentir bem?

- É ter sempre o que se deseja?

- É viver sempre de barriga cheia, tendo sempre do bom e do melhor?

Não. Olhe ao redor e vai descobrir que o mundo abriga milhares de pessoas que tem tudo na vida, mas continuam infelizes e com cada vez mais problemas.

É frustrante saber que mesmo com tudo de bom, ainda consigamos ser infelizes.

O segredo está em olhar menos para fora e começar a enxergar mais o que vive dentro de você.

Acredite, dependendo do caso, estamos criando um monstro dentro de nós e se esse monstro for alimentado por maus sentimentos e passar de fininho, no final ele vai te devorar e ainda por cima vai fazer a humanidade sofrer.

A gratidão é o melhor de todos o sentimentos... Olhe pra você!

Você tem mãos, pernas, tem uma mente maravilhosa, tem olhos para ver até o que não deveria. Você pode procurar a gratidão nas coisas que você já tem sem mesmo nunca ter pedido a ninguém.

Nós não pedimos para nascer, mas agradecer pela nossa vida é o primeiro passo para a felicidade. Como podemos exigir mais se nem sabemos dar valor ao que possuimos?

Estar de bem com você não é acumular riquezas, satisfazer desejos ou realizar sonhos. É reconhecer cada sentimento dentro de você, e ter certeza de que você saberá lidar com ele sem jamais sofrer por causa disso!

Há tantas e tantas pessoas que ao sofrer, acabam dando um fim em muitas das coisas, tudo porque não querem sofrer.

É importante lembrar, que não é eliminando os problemas que você vai se aliviar.

Muitos casais terminam a relação pois não aguentam mais o sofrimento. Tolos! O sofrimento vem de dentro deles! Não vem do exterior.

Eu mesmo quando tive uma namorada, me frustrava pelo fato dela não me dar a atenção que eu esperava... Então eu não aguentava mais sofrer e terminei a relação só pra evitar sofrer! Só com o tempo aprendi que o sofrimento surgia de dentro de mim, e não pelo fato dela não me dar atenção.

Quem controla seus próprios impulsos só tem a ganhar. E é por isso que devemos matar o nosso egoísmo. Você pode parar de exigir dos outros, você pode esperar menos das pessoas.

A única certeza é de que você poderá exigir e esperar cada vez mais que você. Só você pode se conhecer mais do que ninguém. Procure conhecer a sí mesmo!

Estar de bem é ser quem você é , na hora em que quiser, sempre dominando seus impulsos e sendo grato por todas as coisas que você possui!

Leoni Xavier
Enviado por Leoni Xavier em 24/09/2009
Reeditado em 04/10/2009
Código do texto: T1828001