INSISTENTE CARA DE PAU

INSISTENTE CARA DE PAU

DONATO RAMOS

do livro FOLHAS SOLTAS

Essa tal de Aninha está conseguindo me tirar do sério. A historinha é sempre a mesma: ela manda, eu não abro. Manda outro, também não abro com medo de pegar um vírus qualquer e, isso, já está durando anos. A tal de Aninha, eu acho, é irmã do Joãozinho que acabou ganhando o canarinho do Padre de tanto insistir. Tem Padre que não agüenta. Quanto mais eu que vivo um tanto quanto distante das coisas da Igreja.

Olha ela aí, com aquele papo. Sempre o mesmo papo. Qualquer dia abro o E-mail, vejo o que ela quer comigo, pego uma saraivada de vírus, perco os meus dados, jogo fora este computador e compro outro limpinho. Mas aí “piriga” ela vir de novo.

“Olá! Sou eu de novo! Agora consegui arrumar a foto (pelo menos aqui está abrindo), se não abrir agora eu desisto rsrsrs....ai cadastra meu MSN (aninha.p_2006@hotmail.com) que te mando on line. Bjussss”.

É uma verdadeira cara de pau, essa tal de Aninha. Todo santo dia, tem ela na minha tela.

“Agora que eu conseguí seu e-mail sempre mandarei notícias. Espero que não percamos mais o contato”.

Nem a pau, Nicolau! Não a conheci, não quero conhecer, mas ela insiste. Agora disse que descobriu umas fotos da turma. Manda pra mãezinha, manda nega!

“Eu consegui umas fotos da turma, reunida na época da escola! Impressionante como o tempo passou! hehehe!”

Isso é que é filhadaputice: na época em que estudei só se tirava “retrato” na praça da matriz, com um Lambe-lambe de saudosa memória que existia lá em Paraguaçu Paulista.

Tinha uma caixa preta, coberta com pano, também de cor preta e uma lâmpada enorme na mão pra clarear o indivíduo.

No outro E-mail ela se impressionou, a cafajeste:

“Quando vi a foto me impressionei! - Você precisa ver! Não me recordo daquele lugar... Se você lembrar me avise!”.

Vai ver, era na zona. Porque naquela época existia zona, onde mora a família dela. A do meretrício. Só pode ser lá o habitat dessa figura!

Ah! Me achou bem no meio da foto, perto da árvore! E, ainda, acrescenta que usava óculos a infeliz! Começava ali o anonimato.

“Pelo que vi, você está no meio, perto da árvore... Vê se você recorda de alguém... Espero que sim... Eu estou no canto direito, de óculos!” .

Insiste pra que eu acesse o endereço que ela manda. Até parece que nasci ontem. Já pensou ela roubar todos os trinta reais que tenho no Real, onde recebo a aposentadoria de marajá que sou, comerciário aposentado por tempo de serviço?

“Scanneei a foto, para poder enviar à turma. Para vê-la é só clicar no link que eu salvei. Junto tem mais fotos:”

http://fotos/escola/turmatodareunida

E ela, a tal de Aninha que deve ter saído das entranhas não sei de onde, ainda diz que tem mais fotos.

“Tenho outras fotos, assim que eu tiver um tempo, passarei para o computador e lhe enviarei. Vou ficando por aqui... Depois a gente "conversa”. Abraços, Aninha” .

E você, caro leitor: por que não anota o endereço e manda um E-mail pra Aninha?

Ela vai adorar.

DONATO RAMOS
Enviado por DONATO RAMOS em 22/05/2008
Código do texto: T999861