ANJOS
     
 
Não faz muito tempo, que observo que o pessoal e as lojas, começam a ornar suas casas para o natal que aos poucos se aproxima. E com isto lembrei de um fato ocorrido o ano passado, mas que só de um tempo pra cá eu pude realmente observar.
 
Certa vez estava sentado numa praça bem perto da minha casa, quando um casal de crianças se aproximou de mim. Eles certamente estavam numa faixa de idade, não mais que dez anos.
 
O menino moreninho e a menina tão branquinha que mais parecia um anjinho. Mas isto é bobagem, porque os dois estavam na mesma idade, de serem anjos.
 
Bom, se aproximaram e foram logo me chamando de tio, no qual de imediatamente respondi.   
 
_ Tio, pode nos dar alguns segundos para podermos conversar?Vi que os dois eram inteligentes.
 
_Claro! Podem falar. Todavia não demorem tanto. Pois estou esperando minha esposa e provavelmente do jeito que ela é, poderá até mesmo não gostar.
 
E nisto já depois de tanto conversar com aquelas criaturinhas, não me dei conta que aquelas crianças, já sabiam muitas coisas sobre mim.
 
Dissera isto e aquilo, que me admirava e sabia que eu era uma pessoa boa e de bom coração, e que a todos se possível gostava sempre de ajudar.
 
Fiquei pasmo, porque como é que duas crianças, falavam tantas coisas e sempre acompanhada de uma indagação. Seria talvez um jogo daqueles pequeninos a querer ganhar alguns trocados...
 
Mas com certeza eles pediam bem mais que isto, até mesmo  que os ajudasse a trabalhar em prol de uma instituição.  
E que com aquele ato feito, eu teria um natal mais tranqüilo comigo mesmo, portanto, mais adequado para aquela propicia ocasião.
 
E de um momento pro outro, quando assim dei as costas a eles, ao voltar para dar a resposta para aquelas crianças, não mais os encontrei.
 
Logo, procurei-os por todo parte, e só mesmo, veio-me a idéia que eles certamente seriam anjos e pediam um pouco da minha tolerância e, consciência.
 
Uma pequena contribuição que seja para aqueles que vivem numa instituição.