"Uma aula de vida - ao meu mestre com carinho!"

"Naquela manhã eu tinha acordado de cara inchada de tanto chorar,

pra variar indisposições com a pessoa que era pra me amar e me detesta,

por razões que só ela poderia dizer se me falasse as verdades reais de sua história de vida e drama...por que todas as versões dela pra mim foram mentirosas,

por razões que até eu desconheço, quis sair da cama me arrumar e ir pra aula,

uma força que veio não sei de onde me fez caminhar por 5 minutos mas que me pareceu por uma hora,

pelo desânimo emocional...

entrei sentei e fiquei esperando mais uma aula,

em que eu presto mais atenção nas lições de vida do meu querido professor,

do que propriamente na matéria que ele dá...

daí quando eu já estava definitivamente querendo ir pra casa chorar

mais uma noite pelas minhas desventuras pessoais...

...Ele nos conta a história de uma enchente que arrazou o Rio de Janeiro,

certamente a família lembraria de salvar alguém da família, ou até mesmo de um carro,os objetos da casa, que estava fechada de férias, nem se imaginaria que alguém sobreviveria a uma catástrofe daquelas...caso estivesse preso embaixo de tanta água...

...quando por fim alguém lembrou da existência de um cachorro, foram até o local onde o tinham deixado amarrado numa corrente curta...encontraram o cachorro herói ofegante...que ali nadava por mais de 5 horas seguidas pra escapar da morte, com apenas o fucinho do lado de fora, nadando pra tentar sobreviver...

um cachorro de sua família com mais de 100 anos (na idade de cachorro) ... êita força de vontade hein?

e eu complementei dizendo que já tinha visto cachorro atravessando na faixa de pedestre mas antes olhara pros dois lados...e a sala veio abaixo de tanto riso...

acabou-se a aula...

e assim tomei um ar novo e pensei comigo mesma que eu sobreviverei, talvez por muito tempo apenas com o fucinho do lado de fora, mas acho que nunca ninguém vai chegar pra puxar minha corrente e me tirar debaixo da água da enchente que foi minha vida a vida inteira...a não ser eu mesma...q poderei fazer isso por mim e meu filho...

Mamãe está voltando pro RN este fim de mês e eu resolvi ficar sozinha com meu filho na cidade,

pra variar nas sacanagens que ela tem me feito a vida inteira, ela não quer mais pagar minha faculdade, afinal nem sei por que ainda me espanto, ela nunca cumpre o que promete, que até pagaria se eu deixasse meu filho ir com ela pro RN, me chantageia o tempo todo, e ainda pensa na cabecinha dela que eu seria capaz de fazer algo contra ela...

mas felizmente ou infelizmente não é da minha natureza, a única coisa que aprendi com a vida é sair de perto de quem me faz mal...

então acho que semestre que vem não o verei mais,

mas considerei esta sua derradeira aula a mais importante da minha vida...

aquela em que aprendi que não sou só eu que luta pra sobreviver em meio pessoas que não se contentam em destruir a vida do outro, ainda querem chutar o cadáver e cuspir no caixão...

até os cachorros lutam pela sobrevivência...então eu também sobreviverei,

ainda que sem realizar meu sonho de me formar e poder lutar pelos direitos que quem precisa de justiça nessa vida e não tem pra onde correr...como vejo na defensoria pública diariamente...

"OBRIGADA...por mais essa aula de vida!"