Vida, Louca Vida!

Sai correndo da aula porque estava atrasada para encontrar uma amiga, uma correria de mais um dia, eu estava 15 minutos atrasada e ela deveria estar louca.Aí vai uma dica: Homens não deixem mulheres esperando 110% das mulheres não gostam, ou simplificando odeiam esperar.

Da calçada nem sinal de carros vindo, ouvir não seria possível o fone de ouvido estava tocando bem alto numa música que adoro, impulsionante ao estilo "Corra, Lola, Corra" quem viu o filme vai entender. Apesar de estar longe da faixa de pedrestres numa das avenidas mais movimentadas da cidade fui, impulsionada pela pressa não pensei mais do que meio segundo, me joguei para atravessar o mais rápido possível.

Correndo tanto quanto eu por motivo a mim desconhecido, o motorista do carro que avistei deveria estar atrasado também, para um compromisso bem mais importante que o meu, porque passou no sinal vermelho cantando pneus, eu corri, não havia outra opção, apenas corri e saltei. Belo salto por sinal! Eu poderia saltar como João do Pulo com aquele carro atrás de mim, a Maurren Maggi que me aguarde ela foi medalha de prata no mundial; eu ganharia medalha de diamante e as olimpíadas nem começaram, isso é apenas meu treinamento.

Quando parei e me dei conta que as minhas pernas aindam estava ligadas ao quadril que estava ligado ao toráx, ligado aos membros superiores, ou seja tudo ligado pensei; como um segundo é uma vida!

Essa mesmo que você reclama pela manhã, ou se sente insatisfeito pela noite, pense: UM SEGUNDO. Vida corrida, acelerada, apressada, lenta, burocrática, irritante, passiva, fria, feliz, inutil, cheia, depressiva, vaga, silenciosa, caos, solitária, falsa, mentida, roubada, fantasiada, trânsito, sorriso, malas, amigos, prédios, abraços, mudanças, família e infinda lista de coisas, sentimentos, lugares pessoas nada definiria, resumiria, explicaria ou simbolizaria uma vida, tão sua, tão singular, tão estranha, tão comum.

Um segundo e acaba essa loucura! Para alguns um erro, acidente, para outros um castigo, e ainda aqueles que a consideram uma dádiva.

Como alguns desejam tanto essa vida louca? Outros jogam vida fora? Alguns acabam com a vida e pronto! Desejo, disperdicio, e fim? Ou ainda a banalização da vida?

Eu agradeci, esqueci o atraso, a rua, os carros, a música, o dia. Apenas agradeci mais um segundo, e mais um segundo e um segundo mais, e vivo desejando que a minha louca vida não seja breve.