AÇUDE ! UM MAR DOCE !...

Eu esperei a minha boa hora. Eu sempre digo,(Filho, aguarde mais um poquinho. Esperei. Esse negócio de sorteio, não é mole. Esperei.

Uns pegaram escolas, (Arg! eu tô cançado de escola). Uns pegaram saúde,(Não tenho nada contra). Ah!, na minha hora. Puta que pariu. (Por dentro, dei um grito daqueles). Águas!. No meu entendimento, sempre tenho água como melhor que nada,(Risos). Deixa eu explicar!.

Prá quem vêm do sertão. Prá aventurar na capital. No início, sem pespectiva nenhuma!. que tá pro que dê e vinher!?. Fazer o quê meu irmão?. Eu sempre convivir com dificuldades com água. Não vai ser agora que vou.... Parei. Refletir. (Lembrei que ....Ai.... Alguém me disse que...... Com colete, eu vou. E fui.

A Idéia, era resistrar as águas ainda existêntes na capítal. Algumas lagoas. (Se tiver muito, são duas). Rios, todos transformaram-se em esgotos a céu aberto. O mais imponente, que corta práticamente a cidade, está jogado ao inferno dos ...., Há uma grande consentração de água chamada, bácia do rio do cobre,(Prá mim, filho de oxúm, a cachoeira do rio do cobre é algo especial). Duas reservas nos parques de Pituaçu, e Abaetè e no centro o famoso "Dique do Tororó". Onde nós Povo de Santo, nos acostumamos,a fazer entregas a Deusa das águas doce, a bela....(Quem sabe,sabe, quem não!....).

Resistrei a tudo isso. Morrendo de saudades de quando era pivete,(Como dizem vocês da capítal), Quando eu andava léguas, as vêzes no lombo do burro, de um bom boi, váriops bois, num carro de boi, correndo, de jegue, carona de qualquer coisa que se mexesse, nos ombros dos mais fortes, Eu só não ía na garupa de caminhão, porque painho e mainha, dizia que " matava gente burra " , cançado, chegava ao Mar de águas dôces. Tirava tudo, ficava nú, e "Plaft", nas águas. Que dèlicia, as água paradas do açude do matadouro. Hum! posso ficar aqui? Quando mainha não estava perto, eu sentia a...., Ela estava ao meu lado. Belissíma. Mostrava-me a direção do espelho , e eu nadava. (E vou confessar, não sei nadar, prá quem acredita!).

_ Dy! acorda porra! se Liga a porra! liga a filmadora. Se liga meu querido. Vai me dizer que tá dormindo.? Parei. Sacudi a cabeça! (Num sentido que não. Estava acordado.).É Salvador !

Vai! ação!..

Desculpe, onde estavamos, mesmo?!.

A imagem ficou ótima.!