Ô Loco meu!!!!!!! Domingão – mil programas.
Neste domingo que passou o Domingão do Faustão exibido foi o de número 1000.
Isso mesmo...1000 programas!!!!!
Levando-se em conta que o Domingão (obviamente) só passa aos domingos , estamos falando de quase 20 anos de programa no ar.
Você pode, assim como eu , não morrer de amores pelo Faustão ou preferir ver Desafio ao Galo (lembram do Desafio ao Galo) ao assistir aos domingos o programa do grande Fausto Silva (sem nenhuma intenção de fazer trocadilhos idiotas)mais uma coisa é certa , o cara têm carisma e têm competência também.
Carregar um programa semanal de 5 ou 6 horas durante quase 20 anos, numa emissora que é líder de audiência e que por isso preza e muito pelos “pontinhos do Ibope” , é para poucos, muito poucos.
Vinte anos é muito tempo!!!
Há vinte anos eu tinha 13 anos. Pois é... Quando o primeiro programa do Faustão estreou na Rede Globo eu tinha exatos treze anos de idade e adorei aquele programa de auditório com mil e uma novidades e com um ar meio displicente do tipo : vamos ver no que dá.
O Faustão estreou sem nenhuma pretensão ou talvez apenas uma : tentar alcançar alguma fatia de expectadores até então quase que 100% ligadinhos no SBT e no “tio Silvio”.
A intenção inicial certamente era essa. De certa forma agradecemos por ter algo diferente aos domingos na TV (o “Tio Silvio” também empapuçou a gente) e a opção de escolha passava a ser exclusivamente nossa.
Lembro-me daquela época. Lembro que eu só saia para a matinê dos domingos após as Vídeos Cassetadas ou alguma amiga que tivesse vídeo cassete (que na época era um artigo de luxo e que poucas privilegiadas tinham em casa)gravava para gente ver na segunda –feira após as aulas.
Lembro das Olimpíadas do Faustão, das pegadinhas, do jogo da velha, do mano a mano e lembro também do dia que o Bom Jovi (meu grupo favorito na época e confesso até hoje) foi no programa.
E o dia que a Xuxa anunciou que estava grávida?Lembram desse dia?
Todas essas lembranças não são graças a minha “boa memória”, mais a retrospectiva passada ontem na TV. Assistindo ao Domingão revi alguns destes momentos e outros foram aos poucos surgindo na minha cabeça e fui transportada para 1988.
Algumas boas lembranças, algumas sensações boas de uma época gostosa onde a minha única preocupação era a escola e a matinê de domingo com as amigas.
Mais a vida passa, o tempo corre, voa como um cometa e assim como a gente muda e se reinventa a TV também precisa se reinventar, precisa de inovação, precisa apostar no novo.
Apesar de ainda achar que o Domingão é a melhor saída para os domingos de TV em casa e de achar o Faustão uma pessoa super inteligente e de raciocínio rápido (será por isso que ele atropela os entrevistados e não deixa ninguém falar?)não posso negar que já passou da hora de termos outras opções na TV.
Ou será que daqui a 20 anos estaremos assistindo ao programa 2000 na TV.
Será?
Ô loco meu!!!!!!