CENSO? ??

O Brasil, o qual sabemos, vive em permanente crise financeira, desperdiça uma boa quantia em dinheiro com pesquisas de recadastramentos para atualizar os índices populacionais. Nada contra os institutos de pesquisa e nem mesmo a escolha da forma de desperdício, tendo em vista que a opinião do brasileiro só é levada em conta na contabilização eletronica de resultados de urna, oque, nem sempre, se traduz em opinião propriamente dita mas, minha intenção, nem de longe vem a ser a economia ou a política do país e sim a questão HUMANA.

Questão humana tem um significado muito amplo, porém na maioria das vezes perde-se a essência da palavra e dispersa-se por outros caminhos que de humanos na verdade, nem mesmo o nome combina.

Quando refiro-me a humano, vejo-o no sentido profundo, isto é, aquilo que faz com que distinguimo-os de todas as outras espécies de seres vivos que possamos imaginar. Não detenho-me a inteligência que, por uma visão pessoal, acredito que não resume-se apenas ao homem e sim, estenda-se a outras espécies e, que pelos estudiosos é traduzida a instinto. Mas que tambem não vem ao caso agora. Oque estou tentando e "enrolando-me" para ressaltar é o diferencial, o grande/pequeno detalhe que são OS SENTIMENTOS, os quais, são capacidade e esclusividade dos humanos mas, que uma grande maioria desconhece e/ou esquece, centralizadas em mundinhos onde só existe espaço para egoismo e mediucridade.

Quando critico as pesquisas e formas de contagem populacional, penso que se for com o objetivo de atualizar o número de pessoas, os critérios deveriam ser outros, ou, teria outra opção, mais simples e explicativa para o tema aqui. Deveriam atualizar o número de BÍPEDES-habitantes, este sim, sería bem mais específico para o "censo" já que, abrangendo grande parte do número total e, com a única característica em comum estes são a grande maioria. Já, PESSOAS, no sentido verdadeiro, são tão poucas e, o que é ainda pior, em extinção que, caberia apenas uma observação nos resultados: Uma pequena minoria dos números totalizados, são COMPLETOS: BÍPEDES HUMANOS, já o restante, próximo a noventa por cento ou mais, do total são COMUNS, APENAS BÍPEDES!

Lara Rodrigues
Enviado por Lara Rodrigues em 18/05/2008
Código do texto: T995079