Ensaios de vida

Ensaios de vida

Pessoas versáteis em resolver problemas difíceis em geral encontram enormes dificuldades ao sanar questões particulares e sem perceber, esquecem de si acertando a vida alheia de forma esplendida ao encontrar saídas onde jamais a vitima encontraria por si solução.

Algo semelhante ocorre com indivíduos que possuem familiares com distúrbios de saúde. Em determinados casos, sentem idênticos sintomas que o doente tem em seu cotidiano e por isso mesmo sofrem sem causa física aparente.

Se problemas alheios não fazem parte de sua vida, perfeito. O problema maior é que mesmo separando o que é seu do que não lhe pertence, são raros os que em alguma época de sua vida deixam de gerenciar a si mesmos de forma clara vivendo a historia do outro - em geral o pior dela - na sua forma mais cruel.

Amparar enfermos não significa abrir mão de sua individualidade e sim doar parte de seu tempo àqueles que necessitam sendo estes familiares, amigos ou mesmo desconhecidos. Por isso melhor não esquecer que a palavra, o ombro amigo de hoje é pouco para quem busca para o próximo uma saída que para ele como espelho é incapaz de visualizar.

Manoel - 17/05/08 - 16:28h

Manoel
Enviado por Manoel em 18/05/2008
Código do texto: T994695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.