CENAS DE FILMES

Li a pouco um relato de uma amiga que certamente há de deixar muitos bastante pensativo, diante a sua pergunta. Ainda mais quando mexe no mais intimo de cada um. 

Que mundo é este? Pra mim fora uma pergunta fatal. Logo após, não contei até três, me pus a escrever. De um modo que nenhum ruído me tirava à atenção. E como que de repente sempre invadia a minha mente cenas de filmes de terror, contendo todos os acontecimentos do ontem e do hoje. 

Vinha como se fosse cenas impróprias para todos. E fiquei assim a meditar e, ao mesmo tempo tudo parecia que se encontrava a se repetir, a cada detalhe de uma fonte numa enorme pesquisa. 

Chegava-me como flash, numa velocidade inacreditável, cenas horripilantes dantes vistas num telejornal. Cenas como de um louco que entra num cinema e no seu descontrole mata. Meia dúzia de pessoas, ou mais. 

Filhos que por causa de alguns centavos matam seus pais. E pai coligado a uma mulher acaba com a vida de uma filha por causa de um ciúme doentio. Onde devemos clamar por justiça, ou mesmo por defesa por causa desses animais. 

Jovens advogados, saídos a pouco de uma faculdade quase sem experiências, querendo ser o centro de tudo, e passar por cima de uma lei, mesmo que esta seja absurda. Mas é uma lei e toda lei por pior que seja tem que ser respeitada, e não por causa de um troco a mais ser desrespeitada. 

E sendo assim eu mesmo me pergunto aonde nos encontramos diante de tantas coisas e nada poder fazer. Que país é este? Que lamaçal alcançou este patamar? Será que devemos questionar que direitos um cidadão tem numa sociedade, diante tais absurdos, ou devemos simplesmente nos acomodar? 

Eu vi, não faz muito tempo, acredito que ontem, um avô chorar diante uma nação por perder sua netinha, por se assim dizer a protagonista de uma história que ela nunca na vida por essa no seu leito, esperou.  Talvez, a estória da carochinha tenha simplesmente mudado todo o final do enredo.