....AMENDOIM, OVO DE CODORNA, CATUABA......VIXE! OXALÁ.

Acordei com aquela resaca!

A bagunça rolou a noite toda. Lembro-me bem a hora que começou. Cheguei do curso. Guardei o equipamento. Dei uma geral na carranca. Fui ver os email's. Tinha de tudo. Desde bronca de mainha, reclamando de que a grana do gás, eu ainda não tinha deixado, até convite prá enterro. O de mainha, resolveria logo cêdo. Quanto ao enterro. Esse ia ficar prá outra vêz.

Dando outra olhada, naqueles que de vêz em quando meto no "lixo eletrônico", quase passei batido. Uma galera me chamava prá uns drink's, nas primeiras horas da noite de sexta. Me arrumei e fui.

A noite prometia. Depois de quase uma semana chovendo direto, a sexta estava gostosa. Uma brisa tránquila. Gente bonita prá lá e prá cá. Os barzinhos com gente animada. Uma música variada no ar. Se prometia. Levei alguns minutos no ponto de ônibus. (O que normalmente demora, até achei estranho). Os orixás estavam conspirando a meu favor. No ônibus, sentei na lateral onde fica o motorista. (Dizem por aí, que se a porra pegar no caminho, ele sempre joga o outro lado. Então, prefiro ficar junto a ele). Sentou-se ao meu lado uma "baiana de acarajé". Bonita. Bem maquida. Cheirosa que só ela. Eu já pude vêla vendendo lá no centro histórico, é muito comunicativa e faceira. Conversamos um pouco sobre a noite que prometia. Eu pedi a parada. Ela abençou-me sorrindo. Eu retribui.(Notei que era filha do mesmo pai que eu. Sou de oxóssi).

Cheguei ao evento. A música rolava solta. Boa música, (Bob Marley). Valorizo muito a música reggae. Aliás, boa música é comigo mesmo. Falei com todos que conhecia. Os que ainda não, fui apresentado. Uma turma boa. Negros e brancos, homens e mulheres, jovens e alguns como eu. Cerveja rolando. Aruá não podia faltar.(Aruá é bêbida de caboclo). Prá tira-gosto, tinha um poquinho de tudo.

Lá pelas tantas. Resolvi voltar prá casa.

Acordei por volta das nove. Ela ainda dormia. Tomei um bom banho e fui escrever. Taí o porque do coquitel.

A vida tem dessas coisas, etc e tal!..