Mensageiros dos Sonhos

Sempre sonhei em escrever. Escrever para ser lido pelos amigos, familiares, aqueles que simpatizassem com meus escritos. Escrevi e venho escrevendo, não tanto como de costume, mas continuo a rascunhar algumas páginas, algumas mais técnicas sem a ficção de costume. A escrita é assim, às vezes somos pegos de surpresa pela burocracia, que nos cerca e muitas vezes nos limita, impede-nos de sermos criativos. Mas nada me tira a vontade e o sonho da escrita. E a Educação é muito importante neste processo, pois assim como o escritor tem que imaginar, viajar em seus sonhos, o educador necessita usufruir dos sonhos, acreditar no futuro, ter esperança... Isso não me falta. Sempre acreditei no poder que as letras possuem, que a fala possui e que os sonhos algum dia tornar-se-ão realidade.

O caminho para se chegar à beleza, perfeição e o sucesso entre os leitores é realizar textos que mexam com a emoção, que tragam inspiração, que invistam no progresso e sucesso de um País em construção. A beleza dos textos não está no vocabulário aguçado, na riqueza das palavras ou da sintaxe avançada, mas na abundância de subjetivismo que o texto nos passa; o amor é essencial em qualquer construção literária, pois nasce com a vontade do escritor em escrever e essa é a primeira manifestação. Daí em diante o ambiente está emanando esse odor, suave e atraente.

Com a educação temos que acreditar na beleza, na perfeição, no sucesso daqueles que nos dispomos a educar e não precisamos de muito, basta ter amor no coração, precisamos deixar que a emoção se manifeste, que a inspiração nos pegue e que o futuro seja motivo de nossas esperanças. Sonhamos e é por isso que nos movimentamos. Sabemos que a teoria, assim como a riqueza das palavras não são essenciais nessa nossa busca incomum, mas o essencial está no ser que nos inspira, aquele que nos faz viajar. Viajamos seja como escritor, seja como educador, pois somos mensageiros dos sonhos...

Sergio Santanna
Enviado por Sergio Santanna em 16/05/2008
Código do texto: T991550
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.