MINI-REVOLUÇÕES E COCÔ NA PRAIA

MINI-REVOLUÇÕES E COCÔ NA PRAIA

DONATO RAMOS

Existem internautas defendendo teses esquisitas em variados E-mails, pregando a volta dos militares ao poder ou uma nova e grande Revolução, para consertar o nosso País.

Verdade que o país está minado de maus elementos, inescrupulosos distribuídos estrategicamente em vários escalões do poder e que precisam ser banidos de uma forma ou de outra. Mas a fórmula não é, repito aqui, uma Revolução GRANDONA, mas sim, MINI-REVOLUÇÕES que começam dentro da nossa própria casa com nossas famílias, com nossos vizinhos, com o nosso bairro, nossa cidade e daí prá frente até que se atinja a totalidade da população.

Notaríamos, por conseqüência, que ninguém jogaria papel de bala no chão, pneus nos riachos, garrafas pets em qualquer lugar, que ajuntariam os restos de piqueniques nas praias pra jogar no lixo, que ninguém xingaria a mãezinha do juiz, desenvolveriam a arte de escutar com atenção, recolheriam crianças abandonadas – aliás, nem existiriam crianças abandonadas porque ninguém roubaria as verbas destinadas ao seu amparo, que não judiariam dos velhinhos nos asilos e outras casas de amparo ou repouso – aliás, as famílias não deixariam seus idosos nesses lugares -, que fecharíamos as torneiras quando não estivéssemos usando a água potável tão valiosa e que está acabando no Planeta.

Por falar nisso, acabo de assistir ao noticiário na TV, dizendo que, em São Paulo, perdem-se um bilhão e meio de litros de água diariamente, nos vazamentos que a SABESP não consegue localizar.

Então, porque fico tão preocupado quando a torneira do banheiro está pingando e corro prá comprar uma nova ou o remendo necessário para consertá-la?

Por que fico brigando com as pessoas quando o banho está tão demorado?

Quando fico sabendo – pelo mesmo noticiário – que eles possuem uma parafernália de aparelhos modernos para detectar esses vazamentos – e que pouco conseguem porque falta pessoal nas equipes de trabalho.

Agora, fico pensando: por que fui me meter em estéreis discussões virtuais sobre Revoluções, Minirevoluções, xingamentos de mãe de juiz de futebol, garrafas pets e cocô de cachorro nas praias, se aqueles que ganham prá executar determinado trabalho não o executam direito e não são substituídos?

Revolução... Minirevolução... Militares... Pena de Morte... Aborto... Cocô...

Acho que sou uma besta.

...

donatoramos@uol.com.br

DONATO RAMOS
Enviado por DONATO RAMOS em 15/05/2008
Código do texto: T990072