Retrato Cômico De Uma Situação

JORNAL “TE CONTEI”

Angra dos Reis.

13 de maio de 2008.

Os moradores da pacata rua “nome censurado”,que,na semana passada tiveram uma das manhãs mais assustadoras de suas vidas de veraneios,se reuniram ontem na porta do prefeitura da cidade,para reclamar dos constantes assaltos e das operações policiais durante as madrugas desse mês fatídico de maio.Lembrando que,no final de fevereiro,cinco pessoas,incluindo o traficante Robério Edelsésio,conhecido como Chimirranha,foram presas em uma casa de luxo.Com eles foram apreendidos cinco revólveres,dez metralhadoras,um fuzil,seis celulares,doze “Game Boys”,oito quilos de cocaína,um quilo de feijão branco,dois de feijão preto,uma balança de precisão digital,e dezesseis camisinhas furadas que seriam revendidas a menores de ruas.

O tráfico na região sul fluminense têm crescido,pois muitos traficantes saem do grande Rio,para se refugiarem nas maravilhosas praias da cidade.

Esperto eles.Não tenho tempo nem para dar um passeio no Jardim Botânico,e esses caras saem pra se refugiarem em Angra dos Reis.Como pode uma coisa dessas?Meu trabalho não vale o pouco que recebo.E olha que esse jornal tem dinheiro...Aposto que vão me demitir se por acaso eu esquecer essa parte do texto na matéria original que irá ser publicada.Só estou escrevendo aqui por desabafo.Quando acabar deletarei todas essas críticas,assim como deletei o carnaval de oitenta e sete da minha vida,quando por um engano,acordei ao lado de dois travestis e seis anãs grávidas.Não posso me esquecer de deletar esse parágrafo.

O protesto na prefeitura foi organizado pela associação dos moradores da favela “Gato Escaldado”,junto com os moradores da rua “NÃO POSSO DIZER O NOME AQUI”,para vetar as freqüentes operações policiais durante as madrugadas e,muitas vezes,durante as tardes ensolaradas,justamente quando os moradores estão em suas varandas frescas aproveitando suas vidas tranqüilas,enquanto os jornalistas trabalham feito loucos em redações de jornais que de tão quentes servem de sauna.(Deletar as últimas dezessete palavras.)

Muitos dos moradores das favelas afirmam que os policiais têm tido atitudes violentas até mesmo com moradores honestos,como o Seu Lunildo,de sessenta anos,que afirma ter sido violentado por dois policiais que de início se comportaram como duas pessoas gente fina.

“Eles me pagaram cachaça,pão com ovo.Fizeram todas minhas vontades,mas,no final,só queriam o que todos sempre querem comigo:Sexo sem compromisso!”-afirma o idoso que é conhecido na região como o velho mais pervertido e mentiroso que já habitou as redondezas.

Como atitude devido a manifestação dos moradores que mobilizou toda a rua em volta da prefeitura deixando o trânsito completamente parado,o prefeito da cidade Roberval Mohammed Joel,decidiu colocar agentes de sua confiança disfarçados de policiais,com câmeras escondidas para constatar se os policias estão abusando do poder,usando da violência gratuita,ou,coagindo com o tráfico.

Um policial militar que não quis se identificar,falou à nossa redação e disse não estar satisfeito com tal decisão da prefeitura.Afirmou ainda só ter se sentido tão humilhado quando Renato Gaúcho fez um gol de barriga em cima de seu time de coração,o Flamengo,quando jogava pelo Fluminense.

“É uma injustiça,compreendido?Uma sacanagem isso que estão fazendo conosco.Não somos todos corruptos,não somos todos nós que coagimos com os traficantes locais.Tudo bem que de vez em quando eles tentam nos subornar,oferecendo lindas garotas,dinheiro,casas,carros,sexo sem compromisso com idosos retardados,mas juro que nunca aceitei(...)Eu disse nunca?Na verdade,olhem bem para mim!Sou gordo,feio,careca,pobre!Meu salário não dá para comprar a televisão de plasma que eu tanto queria.E fazia uns dez anos que eu não fazia sexo.Só aceitei suborno uma vez,mas só por que eu fui testemunha de um crime contra um tricolor que se encontrava alterado,aí resolvi aceitar uma mulher,um idoso e cinqüenta mil para não abrir o bico,operante!”

Basta saber agora,se a tal “novidade” do prefeito em incluir câmeras escondidas em agentes disfarçados irá contribuir para acabar com a corrupção dentro da polícia militar.

------------------

JORNAL “TE CONTEI”

Angra dos Reis.

15 de maio de 2008.

Conforme foi divulgado aqui nessa coluna antes de ontem,já está em vigor o plano do prefeito de Angra dos Reis de infiltrar agentes com câmeras durante as operações policiais nas régios próximas à favela do Gato Escaldado e da pacata rua que o nome não pode ser revelado aqui.Mesmo assim,ontem,uma equipe do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais)juntamente com uma equipe da polícia civil,marcaram ponto dentro da favela vizinha à “Gato Escaldado”,a comunidade “Feijão Sem Lingüiça”,em busca de provas contra as denúncias de que traficantes locais seriam responsáveis por dezenas de mortes causadas por torturas cruéis,além de corpos jogados nas rodovias,e impedimento de moradores de fora entraram ou passassem pela região.Alguns técnicos de uma companhia de luz da cidade afirmaram terem sido proibidos de consertarem um transformador atingido por um tiro,por terem se negado,semana antes,a fazerem a manutenção de fiações clandestinas,conhecidas como “Gatos”.

O responsável não quis comentar o fato,mas um policial afirmou que,apesar de a situação ser tensa,tudo segue “na boa,e na mais pura tranqüilidade,ta ligado!”.

O presidente da associação dos moradores da favela “Feijão Sem Lingüiça”,afirmou que nunca tomou conhecimento de tais feitos cruéis por parte dos traficantes liderados pelo menor Jurandir Covarasa,também conhecido como Didi Olho De Peixe,ou Jujú Furico De Aço.

“O único problema que temos na nossa comunidade,é o grande crescimento de menores viciados em crack.As pessoas envolvidas no movimento se limitam a ficar no alto da favela apenas vendendo sua droga em paz,sem perturbar os demais moradores.”-disse o presidente que responde À dois processos,um por aliciação de menores,e outro por homicídio doloso duplamente qualificado!Nossa!O cara é bom!

Quanto aos moradores da rua que não se pode dizer o nome aqui nessas páginas,preferiram permanecer calados e esperar a resolução dos problemas como o prefeito prometera.

Enquanto isso,os moradores da favela que tiveram seu transformador atingido por um tiro,permanecem sem luz,e sofrendo com o calor de quarenta graus que toma conta da região.

Eu com uma calor desses ia passar o dia todo na praia.Mas esse editor maldito cisma que é melhor trabalhar no ar-condicionado,que não é limpo há três anos,que levar meu lap-top à praia e,de lá,fazer minhas matérias!Eu ainda mato esse cara.E Depois ainda transo com a mulher dele,aquela loira peituda.Pensa que não reparo ela me olhando quando resolve visitar a redação.Deve se amarrar num gordinho sexy e careca como eu.Ah,deve!(Apagar o parágrafo passado,muito importante lembrar disso).

-------------

JORNAL “TE CONTEI”

Angra dos Reis.

17 de maio de 2008.

O clima anda tenso em Angra Dos Reis.Parece que a situação dos policiais está se agravando.Só nos últimos dois dias,desde o início da operação “To Te Vendo,Cabra Safado”,que consiste em câmeras escondidas dentro dos uniformes dos agentes disfarçados,vinte e cinco policiais militares e dois policiais civis,foram autuados por Corrupção Ativa de Forma Qualificada e podem pegar de dois a doze anos de reclusão além de uma multinha para deixarem de ser safados!

O clima é realmente tenso,de modo que,todos os policiais se tornaram paranóicos.

Suzana Farias De Graça,é esposa de um dos policiais que teve um surto paranóico em um shopping center da região.

“De repente ele parou na escada rolante e não queria nem subir nem descer.Ficou encarando o horizonte como se tivesse visto um fantasma.Perguntei o que tinha acontecido e,mais de repente ainda,ele começou a correr atrás de uma criança,jurando que dentro do ursinho Pooh que ela carregava no colo,havia uma câmera que estava o filmando.”-afirmou a esposa que viu seu marido ser jogado dentro de um camburão gritando que seu sonho era participar de um Big Brother,mas que não desta maneira invasiva.

(Só tem louco,puta merda!)-Lembrar de deletar o palavrão.Ah que se foda,só eu estou lendo isso mesmo!

Uma outra informação que recebemos durante a madrugada,quando um infeliz me acordou as três da madruga ligando para meu celular que aposto que foi o editor quem lhe concedeu o número,foi de que aquele velho mentiroso e tarado,o Seu Lunildo,está sendo processado por dois crimes.Primeiro por Atentado Violento ao Pudor,após ter acariciado as partes íntimas de uma garçonete por julgar que esta,estaria se insinuando loucamente para ele.E segundo,por Perigo de Contágio Venéreo,já que,o velho sabia que era portador de uma doença venérea conhecida como “Crista de Galo” (Eca!Como ele deve urinar?),e mesmo assim abusou sexualmente da moça,afim de compartilhar com ela sua enfermidade.(Moço solidário,né?).

Breve,mais notícias da operação “To Te Vendo,Cabra Safado”,que promete mostrar mais resultados que os remédios que ajudam as pessoas a emagrecerem sem fazerem esforços.

----------

JORNAL “TE CONTEI”

Angra dos Reis.

18 de maio de 2008.

Impressionante!Impressionante!Se tiver uma palavra para o que nos foi divulgado ontem à noite pela policia civil,é esta “IMPRESSIONANTE!”.

O clima hoje cedo é de festa em todas as delegacias da cidade de Angra Dos Reis e adjacências,além de algumas do grande Rio que aderiram à operação “Tô Te Vendo,Cabra Safado!”.Cerca de dois mil policiais corruptos foram presos e advertidos durante a madrugada numa das maiores apreensões coletivas da história.E tudo devido a uma série de filmagens que foram divulgadas ontem pelo conselho de fraudes em órgãos públicos.

“Não temos palavras para sintetizar o que estamos sentindo neste momento tão glorioso!Aleluia,irmão!”-Gritava o prefeito de Angra dos Reis enquanto enchia a cara com um bom vinho,qual não me oferecera nem um gole durante toda a entrevista.

O vídeo mais impressionante,foi o gravado no condomínio de luxo “Veraneio É Pra Pobres”,na tarde de ontem durante uma denúncia de tráfico de drogas,e possível esconderijo dos traficantes Guilherme Joconda,o Guigui Safadinho,e seu irmão Benedito Vaspucio,o Crioulo Maluco,ambos presos duas vezes mas que permaneciam foragidos devido as constantes fugas,em uma das maravilhosas casas do local,que,para eu morar lá teria que nascer de novo duas vezes e arrumar dois empregos melhores que este que eu tenho...e um chefe mais gente fina,e menos pão duro...até hoje não entendi o por que só três reais de ticket refeição!Enfim...

O vídeo,filmado por um dos policias que escondeu a micro câmera dentro de seu boné,mostra exatamente como os policiais corruptos têm agido nas redondezas.O corrupto da situação é uma cabo da polícia militar que,praticamente,se entregou e junto com ele entregou tudo de errado que ele e seus companheiros fizeram nos últimos anos.Por culpa deste,os outros mil novecentos e noventa e nove policiais também foram presos!Eu não queria estar na pele dele!Ah não queria mesmo!

Infelizmente,por se tratar de um jornal impresso,e o futuro ainda não ter chegado aqui para que pudéssemos passar o vídeo nessas páginas,apenas algumas partes do áudio serão divulgadas em nossas páginas.(Editor idiota,chefe ignorante,já avisei que se tivéssemos um web site,tudo seria mais fácil,teríamos mais fama,mais acesso,mais dinheiro e eu,uma casa em Angra!Mas não,pessoa é mão de vaca,não gosta de novidades!).

Fiquem agora com o áudio.O que vocês irão ler à seguir é realmente perturbador!

-------

[Dois policiais entram na casa enquanto toda uma equipe,estranhamente espera do lado de fora.Dentro da casa,logo na sala principal,dois rapazes embalam trouxas de cocaína,e dezenas de folhas de maconha estão jogadas no chão.A casa é impressionantemente linda!]

POLICIAL 1:-Muito bem,seus safados,mãos para o alto!Perdeu,vagabundos!Perdeu!A casa caiu!No chão todos os dois,cumpadi!No chão,Porra!Tá me ouvindo não,eu disse no chão!

POLICIAL 2:-Calma,cara eles já estão no chão.Eu disse que essa sua mania de fechar os olhos enquanto grita ainda ia te atrapalhar!

GUIGUI SAFADINHO:-Que isso,irmão!Eu sou estudante!Eles me usaram,eu não sabia que isso aqui era ilegal.Eles disseram que era açúcar!

CRIOULO MALUCO:-Verdade,seu guarda...

POLICIAL 1:-Guarda é o caralho,sou cabo,rapaz!Ca-bo!

CRIOULO MALUCO:-Desculpa,Seu Cabo....

POLICIAL 1:-Pensando melhor,pode me chamar de Guarda.Esse negócio de me chamar de SEU CABO,pode pegar mal caso alguém escute!

CRIOULO MALUCO:-A gente caímos nessa por engano,ta ligado?Uns caras chegaram lá na praia e ofereceram um dinheiro bom,aí nós que tava passando fome resolvemo aceitar manipular o açúcar,ta ligado?

POLICIAL 1:-Porra,eu acho que eu tô te conhecendo,hein rapaz!Tua cara branca não me é estranha.

CRIOULO MALUCO:-Que isso,seu guarda,que isso!Sou novo na cidade,cheguei ontem de Rondônia!

POLICIAL 1:-Rondônia,porra nenhuma,rapá!Tu é o Crioulo Maluco!Caraca,Benê,como é que você tá,rapaz!Quanto tempo!Levanta desse chão aí gelado,queridão!Dá um abraço aqui!

CRIOULO MALUCO:-Mas você é o...Ora,ora como esse mundo é engraçado!Eu pensei no senhor esses dias!

POLICIAL 1:-Pensou,foi?

CRIOULO MALUCO:-E num pensei?Eu tavo lembrando que nunca mais eu tinha sido advertido por um policial bacana,gentil!Os caras sempre já chegam dando porrada,esculachando...Num comentei com você Guigui?

GUIGUI SAFADINHO:-É verdade,comentou mesmo!Falou mesmo do senhor esses dias.

POLICIAL 1:-Mas rapaz esse mundo é mesmo louco.Eu nem queria vir pra esta operação,e quando venho,olha quem eu encontro...Crioulo Maluco.Mas me diga,eu não tinha te prendido mês passado?Você até saiu nas fotos dos jornais com maior orelhão.Falando nisso,já reparam numa coisa?Todo bandido que é fotografado sendo preso sai com orelhas gigantes!Sério mesmo!Passem a reparar nos jornais!Tô até começando a temer o Dumbo! (risos)

CRIOULO MALUCO:-Prendeu,poxa,mas me soltou logo à seguir!E minhas orelhas são normais!

POLICIAL 1:-Ah foi?Soltei é?

CRIOULO MALUCO:-E não foi,cumpadi?Te dei até quinhentos mil.Lembra não?Maconha de graça na favela por um mês?

POLICIAL 1:-Ah é,rapaz!É verdade.Tu sabe que com aqueles quinhentos mil eu comprei um carrão,tá ligado?Porra,minha mulher ficou bolada!Carrão,quatro portas,ar condicionado interno,telinha de dvd.Maluco,a patroa se encheu de tesão.E com o resto eu comprei uma casa em Iguaba,pra deixar pros meus filhos.Lá é mais tranqüilo.

CRIOULO MALUCO:-É gastou bem a grana,né cara!

POLICIAL 1:-Gastei mermo.Gastei mermo!Não seguro merda,vou segurar dinheiro?Né não?(risada malandra)

POLICIAL 2:-Senhor,isso é flagrante.Olha quanta droga no chão!Olha quanta droga nas paredes!Olha quanta droga no nariz deles!Olha quanta droga saindo das calças deles!Vou chamar reforços...

POLICIAL 1:-Calma aí,companheiro,calma!Tô conversando aqui com meu amigo,rapaz!Dá um tempinho,dá.Oh,vai procurar pela casa alguma coisa ilegal...

POLICIAL 2:-Mas senhor,estamos diante de talvez a maior apreensão de drogas da história de Angra dos Reis!Isso com certeza será nossa promoção,cara!

POLICIAL 1:-Calma,soldado,calma!Relaxa,relaxa,solta os braços.Oh,ouvi dizer que aqui têm táfico de menores...Vai procurar pela casa,vai!Traz uma criança nua pra mim,vai!

POLICIAL 2:-Tá bom,mas não acho que isso seja apropriado..

POLICIAL 1:-Rapaz,o senhor não está aqui pra achar nada!Eu que mando.Vai procurar menores pela casa,vai!

GUIGUI SAFADINHO:-Ele já foi!

POLICIAL 1:-Liga pra ele não,tá?É novato,chegou tem duas semanas,ta cheio de atitude,cheio de pudor.Logo,logo vai ser transferido de departamento,muito honesto...

CRIOULO MALUCO:-Sei como é,mas o senhor tá mais magro,tá elegante.

POLICIAL 1:-Ah é o estresse!Esse trabalho está acabando comigo,rapaz.Não se tem mais sossego.Não se pode mais extorquir vagabundos como antes,agora todos nós podemos estar sendo filmados.E a merda é que só meu salário não segura a onda não,amizade!

CRIOULO MALUCO:-É eu ouvi no rádio.O pessoal tá tudo nervoso.Geral com medo de rodar na pista.

POLICIAL 1:-Ah,mas tu pode ficar tranqüilo,você é meu chegado!E pelo que tô vendo,teu negócio tá indo de vento em poupa,né?Casa bacana,roupas maneiras,carros importados na garagem.Porra,só em cocaína aqui você deve ter uns...Quinhentos mil,né não?

CRIOULO MALUCO:-Ah é!Por aí.Eu apostaria um milhão de Reais.O negócio tá bom por aqui.Festas juninas chegando,sabe como é.Playboyzada chegando...

POLICIAL 1:-Êta que tá bonito!Acho que vou até virar traficante! (risadas forçadas)

POLICIAL 2:-Não tem menor nenhum aqui,mas encontrei lá no quarto duas pistolas semi-automáticas,uma bazuca,cinco cordões de ouro,e um corpo afogado no vaso sanitário.Isso são mais flagrantes,vou chamar reforços!

POLICIAL 1:-Mas que porra,hein!Que mania de quere chamar reforço pra tudo,cara!Deixa o rapaz aqui trabalhar em paz.Tá fazendo tudo quietinho,não tá perturbando ninguém.Poxa vida!Não se pode ter sossego mesmo tá vendo,Guigui?

GUIGUI SAFADINHO:-Ah é.Esse mundo dos negócios tá insuportável,tá ligado.Todo mundo quer se meter nos probrema dos ôtro.

POLICIAL 1:-Liga não.Soldado,ouvi dizer que tá rolando uma rave regada de esctasy ali na esquina!Vai lá fazer o patrulhamento!

POLICIAL 2:-Mas senhor,aqui tem de tudo!Já vi cocaína,maconha,armas,defuntos!Além do mais,esses caras são um dos traficantes mais procurados do estado.Pensa um pouco,senhor!

POLICIAL 1:-Mas que implicância!Com certeza aquele corpo já estava ali quando eles chegaram,soldado!Você está acusando sem provas,isso sim é um crime grave!

POLICIAL 2:-Porra,crime grave?Crime grave é esses caras venderem crack para menores de idade.O senhor viu muito bem ontem lá na porta do shopping,a quantidade de menores sentados no chão pedindo dinheiro.A maioria deles vão para as favelas comprarem crack.O pior é que esses caras vendem!Estão diminuindo a vida dessas crianças por dinheiro!Não tem pudor nem consciência nenhuma,senhor.

POLICIAL 1:-A o outro quer falar de pudor!Um cara que ontem estava me dizendo que não há nada demais em transar com travestis.

GUIGUI SAFADINHO:- (RISOS)

CRIOULO MALUCO:- (RISOS)

CACHORRO DO CRIOULO MALUCO:- (LATIDOS INTERPRETADOS COMO RISOS)

POLICIAl 1:-Cara,fica tranqüilo.Esses caras aqui são gente finíssima!Sempre dispostos a ajudar.Sempre mão aberta.

POLICIAL 2:-Senhor,o caso é grave.Lembre-se que lá fora há toda uma operação só esperando nós sairmos.

POLICIAL 1:-Eu sei.Você agora quer me lembrar das minhas obrigações?É isso mesmo?Saiba que tudo está sobre controle por aqui.

GUIGUI SAFADINHO: -Mas oh,seu guarda,ele disse uma coisa aí que me preocupou.Se tá geral lá fora só esperando a gente sair,como vamos escapar dessa?Poxa,somos amigos,né?Não vai deixar a gente ser preso.Passamos vários fins de semanas juntos,cara!

POLICIAL 1:-Fica tranqüilo,rapaz!Tá tudo sobre controle.Eu tenho quase dois mil amigos na polícia que podem ajudar vocês dois,por um preço camarada.Vocês deixam uma grana boa comigo,já que,suponho eu,meu parceiro esteja de fora,eu faço umas ligações,e até amanhã vocês já estão na rua de novo,o que acham?

CRIOULO MALUCO:-É pode ser.Aproveitar que aqui,hoje,dinheiro não é o probrema.

POLICIAL 2:-Mas como o senhor vai fazer isso,chefe?Eles esperam que a gente saia daqui com os dois,vivos ou mortos...

POLICIAL 1:-Eu tenho minha fuga cinematográfica planejada...

(Fim da gravação)

Segundo testemunhas,o policial corrupto atirou contra a própria perna e ainda gritou que o seu parceiro havia enlouquecido após ver tanta cocaína e dinheiro misturado.Em entrevista após ter assistido toda sua atitude bandida gravada pelas câmeras,o cabo disse desconhecer o rapaz da fita e que,provavelmente,haviam o clonado sem seu consentimento.

O jornal me demitiu hoje cedo devido a merda da tecla “delete” do meu computador estar travada.Toda a porcaria que escrevi foi editada e lida por vocês.Espero que tenham se divertido as minhas custas e as custas da minha demissão.Parece que meu sonho de ter uma casa em Angra foi por água abaixo.Só me resta uma coisa a fazer.Uma coisa que vem crescendo no Brasil e que dá dando dinheiro pra burro: Lan houses!