..ENTÃO, FICA COMBINADO ASSIM,....!

Normalmente, as aulas fluem sem embaraços e preocupações. Eu, sempre que posso, busco comprendelos e cooperar no que for preciso.

Ela procurou-me a fim de buscar apoio para uma idéia, que eu logo de cara gostei. A intenção era, juntar a turma fora dos muros oficiais. Algo lúdico. Só não sabia o que. (Estava cheia das boas intenções). Eu sugerir uma big feifoada. Temperada com bastante música, piadas, algo gelado, (Intenda-se aqui, refrigerante, suco, geladinho etc, etc. E vinho? pode!, e cerveja? também pode!, contanto que ninguem depois vá dirigir ou pagar mico, pode!).

Idéia aprovada. Colocamos para o coletivo. Aprovado na hora, com direito a vivas. Enterrompir o assundo explicado pela metade. Colocamos no quadro a lista dos igredientes. (Aqueles que não podiam decidir no ato, trariam a respostas dos pais na próxima aula). Uma das alunas, tem uma tia que trabalha fornecendo quentinhas, a ela coube a função de trazer a matemática das quantidades suficiente para quarenta pessoas, (Sendo que convidados extras ficariam de fora).

Eu forneci a cobertura do acampamento. Uma equipe chegou mais cêdo prá ajudar na faxina. Instalei o som. Nos concentramos. Combinamos não falar de escola, de notas, de comportamentos, de intrigas e coisa e tal. Em determinados momentos, ouviamos piadas, (Saíu cada uma). Casos, histórias de vidas e de mortes. Ensinamentos que com certeza ficaram marcados por muito tempo.

Traze-los para fora do espaço oficíal, foi sem dúvida muito interessante. Havia alí, cumplícidade. Apoio de todos os lados. Segredos que confessados, ficaram guardados para sempre. Amizades fortelecidas. Ajuda, essa sim, foi muito marcante.

Foi o que ficou combinado.