CRIANÇA, SÓ NA PORRADA...

Criança tem cada uma...

Não guardam segredo... Parecem as mulheres...

Diz a lenda, que a grande diferença comportamental é que criança não mente...

Mentem... E muito...

O fato é que os pais são quem pagam os micos...

Certa feita, fui chamado à escola de meu filho e “assim, cheia de dedos”, a coordenadora pedagógica ficou investigando como era o relacionamento em casa, se havia discussões, como eu repreendia meus filhos...

Minha vivência em cargos da Educação fez-me aprender a ter menos paciência com coordenadoras que com crianças...

Assim, pedi que fosse direto ao assunto...

“Sabe, a professora estava dando aula sobre violência doméstica e o seu filho disse que o senhor cobre ele de “porrada” toda noite...”

Fiquei morrendo de vontade de cobrir a coordenadora de “porrada”, por que não é “cobre ele” que se fala e sim “cobre-o”...

Uma escola particular...

Sério, prometi que nunca mais faria isso...

Depois, em casa, morremos de rir...

Cobrir de porrada era a luta com travesseiros que diariamente era travada em casa...

Um pouco antes ou depois de brincarmos de erguê-los nas minhas pernas, o aviãozinho...

De vôo em vôo, lembrei-me da hilariedade da história narrada por outra criança...

O garoto chegou contando para todo mundo que a mãe tinha armado o maior barraco lá no barraco e metido a mão no companheiro...

A corriqueira briga de ciúmes não interessa, mas memorável foi a frase:

“Minha mãe disse que se ele tentasse entrar outra vez naquele avião, o negócio dele não ia subir mais...”

E a “outra” nem era aeromoça...

Só na porrada, mesmo!!!...

------------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 13/05/2008
Código do texto: T988323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.