Se situa, ô mulher!

[Do divã da Diaba]

(Najah ÐL®)

Acho que se Freud desse uma passadinha pelos nossos dias, não só teria uma síncope, como entenderia que não entendia muita coisa quando subestimou a capacidade feminina em detrimento ao fálico homem. Falando em fálico homem e toda aquela bobagem de que mulher tem inveja de pênis, acho que nisso ele não errou, não. Acho mesmo uma coisa linda. Penso também que nem jang, jeng. jing, jong ou Jung conseguiriam firmar corretas possíveis posições à respeito da mulher. Ô bicho desgraçado de complexo que é uma mulher em sua simplicidade. Mas estou divagando, só pra variar, estava era querendo falar de vingança.

A mana véia chegou pra coitadinha aqui dizendo que ia botar os bofes do bofe pra fora e ainda ia tirar toda a grana dele porque ele é um filho de não-sei-quem que virou namorido da filha-da-pulga e mais umas coisas que nem em toda a minha verve mundana e nos cursos que fiz na favela conseguiria repetir e ainda disse que ia arrumar um jeito de não deixar ele ficar nem um minuto sequer a mais com as crianças: "é minha filha, comigo o buraco é mais em baixo" ! Putz, ela disse isso com a maior cara de assassina!! Credo!

Ó, colega, vingança demanda um tempo enorme e ainda por cima gasta energia. Não aquela que te deixa sem gordura ou celulite, é aquela que te gasta todo o equipamento mental que deveria estar sendo dirigido pra outras coisas e ainda traz aqueles inevitáveis pés de galinha somados àquelas pregas na boca (não estou falando do bigodinho chinês - este tem quem muito ri), e também dá uma crescidinha no gogó, sabe aquela papada que vai acumulando embaixo do queixo e deixando sua face sem aquela bela curvatura óssea de nascimento? Então, tudo isso porque (cientificamente) você contrai uma porrada de músculos malvados quando está enfezada. Xô!

Veja, jamais fui favorável ao lance de "dar a outra face". Acho isso uma tremenda sacanagem já que, quando você oferta a outra face, posta-se confortavelmente no lugar de vítima e faz com que o outro sinta-se ou apresente-se como algoz. E, ao final das contas, o sadismo está em quem oferta a outra face e não em quem (pretensa ou eficazmente) bate. O lance do 'olho por olho, dente por dente' do primeiro Testamento pegava pesado mas, pelo menos, era sincero. Acho que por isso muitos não conseguem ler o Novo Testamento com toda essa coisa de ser bonzinho, perdão e o diabo que os partam. Mas só que esse lance de vingança também é porcaria; imagine vingar-se do Todo Poderoso que só por causa de uma mordidinha na maçã expulsou do paraíso toda a descendência do pobre do Adão? Maldita serpente! Mas ainda acho que o preço foi justo, né não?

Pois então, esse papo furado de vingança só é bom quando não vira neura. Umas de dar o troco rapidinho (é prato que logo esfria) só pra dar uma risada e dar um 'up' no ego e depois, esquecimento. De resto, ô malvada, se você encarar esse perrengue, depois não vem reclamar dizendo que o mundo é injusto, que a outra tá na vantagem e que homem só gosta de mulher à toa. Gosta, isso é fato, mas o tempo que você se ocupa com esses pensamentos aí, poderia usar ficando à-tôa. Vai que você se acostuma e acha até gostoso? Depois pode até ser que um dia você é que seja a filha-da-pulga que outra muquetrefa resolva reclamar. Não seria o máximo? Mas até lá 'good bye, baby', que estou numas muito à tôa por esses dias...

Najah DL
Enviado por Najah DL em 13/05/2008
Reeditado em 01/09/2008
Código do texto: T987589